
Maria Cerqueira Gomes, 39 anos de idade, revelou o seu novo projeto, 'Casamento Marcado', o novo programa da TVI que se estreia a 3 de junho. "Eles aceitaram o desafio! O tempo está a contar para o dia do casamento e para encontrar o amor. Preparar um casamento do início ao fim, encontrar a cara-metade e ainda respeitar a data marcada? Não é fácil", anunciou a apresentadora num vídeo em que surge vestida de noiva. As gravações arrancaram no dia 2 de maio, porém, sabe-se agora que Cerqueira Gomes esteve em risco de ficar sem o programa e tudo por causa da SIC. De acordo com a 'TvMais', Cristina Ferreira e respetiva direção de Entretenimento da TVI não gostaram de saber que a produtora Endemol Shine, que produz 'Casamento Marcado', estava a produzir ao mesmo tempo o novo reality show da SIC.
As gravações arrancaram no dia 2 de maio, porém, sabe-se agora que Cerqueira Gomes esteve em risco de ficar sem o programa e tudo por causa da SIC. De acordo com a 'TvMais', Cristina Ferreira e respetiva direção de Entretenimento da TVI não gostaram de saber que a produtora Endemol Shine, que produz 'Casamento Marcado', estava a produzir ao mesmo tempo o novo reality show da SIC.
"Soaram os alarmes quando a SIC anunciou que ia produzir o 'Stranded On Honeymoon Island' ['Paraíso', na versão portuguesa]. Ninguém estava à espera de que fosse ao mesmo tempo que o nosso e chegou a ponderar-se não avançar com o programa", refere fonte da TVI à publicação.
A TVI só não terá desistido do formato porque já tinha investido parte do dinheiro e alguns castings já tinham sido realizados. Ainda assim, e de acordo com a mesma apublicação, há indícios de mal-estar entre a estação de Quelus de Baixo e a produtora. "Como tinha dois grandes projetos em cima da mesa, a Endemol Shine teve de dividir os seus profissionais, e a verdade é que o nosso programa acabou por ter uma equipa com menos experiência neste género de formatos. Os mais habituados ao género reality show foram para o programa da SIC. Claro que isso gerou algum frisson com a equipa da TVI", conta outra fonte à revista.