
A casa real espanhola revelou esta terça-feira, 12, o postal de Natal com desejos de felicitações para o próximo ano.
A fotografia de Felipe VI, Letizia, Leonor e Sofia foi tirada num dia especial para a família, em outubro, quando a herdeira do trono fez o juramento da Constituição.
É a primeira vez que a casa real mostra Letizia e Felipe juntos depois das acusações de Jaime del Burgo, o ex-cunhado da rainha, que revelou ter provas de uma alegada relação extraconjugal de Letizia com ele.
Jaime del Burgo é também ex-cunhado de Letizia, foi casado com Telma Ortiz por quatro anos, depois da suposta relação com a mulher de Felipe VI.
A "aventura", como é descrita por Jaime Peñafiel no livro 'Letizia y Yo', terá acabado na mesma altura em que Letizia conheceu o homem que ia mudar a sua vida, Felipe. Mas Jaime del Burgo não ficou por aí e revelou que chegou a comprar um anel de noivado para pedir Letizia em casamento, o que nunca aconteceu.
Depois destas primeiras revelações que constam no livro, Jaime del Burgo contou no X (antigo Twitter) a cronologia desta relação: "1) Relação amorosa, de 2002 a 2004; 2) Amigos e confidentes, de 2004 a 2010; 3) Relação amorosa, duradoura e continuada, 2010 e 2011; 4) Como cunhados, de 2012 a 2016". Uma alegação, portanto, de infidelidade da rainha.
Jaime garante que guardou as provas da relação com Letizia, "fotografias, vídeos, telemóveis e SMS", num cofre de um banco e que ele próprio está a escrever uma biografia desde que recebeu a notícia que está a começar a perder a memória.