
Há dois meses que a vida de João Montez, de 32 anos de idade, e Inês Gutierrez (31) levou uma verdadeira volta: afinal, a filha, Maria Luísa (1), foi para o jardim de infância. E tem sido um misto de emoções para este casal que se apaixonou na TVI. "É uma nova fase, tem sido um desafio. Teve de haver uma gestão emocional muito grande", explica o rosto de 'Querido, Mudei a Casa', que acrescenta: "Não foi nada fácil deixá-la na escola. Houve lágrimas no primeiro dia… Dela, nada; da mãe e minhas, algumas. Tem sido difícil, em especial o processo de adaptação. Não estávamos emocionalmente preparados. Para ela, é tudo uma descoberta e, para nós, é muita emoção. Choro, confesso."
Com a bebé na escola, João e Inês passaram a ponderar o que fazer em relação à sua exposição nas redes sociais. "É um tema que nos deixa dúvidas. Queremos partilhar coisas da nossa filha, mas agora só publicamos coisas que ela, um dia, não veja como um embaraço. Começámos a ter essa consciência. Vamos devagar, passo a passo…", explica o apresentador da estação de Queluz de Baixo, vaidoso por a filha já o reconhecer quando aparece no pequeno ecrã: "No outro dia, viu-me na televisão e fez questão de mostrar que me reconhecia. Estava sempre a dizer ‘papá, papá…’, mas penso que está longe de perceber o que é que faço."
A conseguir dormir mais tempo, nos últimos meses, porque "a Maria Luísa é muito sossegada", o casal já admite estar a pensar na hipótese de ter outro filho. "Há essa possibilidade, é verdade. O meu projeto familiar é dois filhos, mas não sei quando vai chegar o próximo", conta João Montez, feliz, garantindo estarem bem assim, para já: "Talvez quando a nossa filha tiver 3 ou 4 anos."
João Montez tem orgulho de estar há três anos à frente de 'Querido Mudei a Casa', formato então liderado por Gustavo Santos. "Com esta longevidade, sem esquecer o Gustavo [Santos], só mostra que é um programa com dignidade e peso na antena da TVI", diz, a sonhar com outros desafios na estação de Queluz de Baixo: "Em breve, conquistarei essa etapa."