'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
televisão

Quem manda é Moniz, que tem cada vez mais poder! Cristina Ferreira obrigada a ficar nas manhãs da TVI

José Eduardo Moniz nunca escondeu que queria Cristina Ferreira de novo nas manhãs. A sua vontade vai ser feita e ela regressa em definitivo ao lugar que a transformou na rainha da televisão em Portugal.
07 de março de 2024 às 19:37
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira Foto: D.R.

José Eduardo Moniz tinha avisado que ir mudar as manhãs. Demorou, mas foi. O diretor geral teve de esperar mas já anda há muitos anos na televisão para saber que as mudanças demoram o seu tempo e que as coisas não acontecem de hoje para amanhã. Depois de ter visto reforçado o seu poder, com voto de confiança de Mário Ferreira, o maior acionistas da Media Capital, Moniz foi trilhando o seu caminho, tirando algumas pedras do caminho.

Agora, está à vista quem manda! Moniz nunca escondeu que queria que Cristina Ferreira voltasse às manhãs do canal, ocupando o lugar que a tinha tornado na rainha da televisão em Portugal. Ela bateu o pé e disse que nunca mais ia voltar às manhãs e que o seu caminho na televisão era outro. Mas o tempo correu a favor de José Eduardo, que aproveitou a gravidez de Maria Botelho Moniz para colocar em ação o seu plano. Com o apoio de Mário Ferreira. 

Cristina lá voltou às manhãs, contrariada, mas abraçando a missão que tinha pela frente. Pensou que seria apenas durante a licença de maternidade de Maria Botelho Moniz... mas Moniz lá lhe trocou as voltas, outra vez. Quando todos esperavam o regresso da recém-mamã ao 'Dois às 10', a TVI decidiu que Maria ia para as tardes... mantendo a dupla Cristina e Cláudio Ramos.

O regresso à liderança das audiências da TVI, depois de quase 5 anos a ver a SIC cantar vitória, deu ainda mais força ao plano de Moniz. Agora, depois do 'Dois às 10', Moniz decidiu também mudar o formato 'Esta Manhã', fazendo faltar dele Nuno Eiró e Iva Domingues. Moniz tinha avisado... e agora cumpriu. 

A TVI anunciou hoje que Cristina vai manter-se nas manhãs ao lado de Cláudio. A apresentadora continua a ser diretora de programas, mas quem decide mesmo é Moniz, o diretor geral que com as mudanças que tem introduzido conseguiu derrotar, finalmente a SIC. Resta saber se a liderança veio para ficar... ou se a SIC consegue reagir e recuperar o primeiro lugar. 

Seja como for, a verdade é que a guerra de audiências vai continuar e todas as décimas de audiência valem muito nesta batalha pela preferência dos telespectadores.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável