
Sara Carbonero emocionou os espanhóis - também os portugueses já que a jornalista chegou a viver na cidade do Porto quando ainda estava casada com Iker Casillas e ele era o guarda-redes do FC Porto - quando, em maio de 2019, teve de ser operada de urgência, depois de lhe ter sido detetado um tumor num ovário. "Felizmente conseguimos tirá-lo a tempo", escreveu na altura. "Todavia ainda me faltam uns meses de luta". Depois, tudo indicava que a jornalista poderia respirar de alívio.
Só que em 2022, Sara Carbonero, após uma revisão médica, teve novamente de ser operada de urgência. Foi internada na Clínica Universitária de Navarra - um dos centros mais avançados de tratamento do cancro de Espanha - e, desde então, parece ter ultrapassado os maus momentos em relação à sua saúde.
Mas agora a ex-mulhe de Iker Casillas volta a preocupar os seus fãs com uma mensagem que se percebe ter sido feita no hospital. Não se percebeu se estava internada devido a uma recaída ou se estava a acompanhar algum familiar. "Fico com uma estranha alegria que no quarto 678, precisamente neste momento, alguém leia exatamente o mesmo livro que eu, provavelmente no mesmo sofá de polipele, com a mesma incerteza. [...] Os ramos de flores inundam os quartos e trazem a primavera a cada canto cinzento. Através da janela observo que as pessoas na rua estão de manga curta e eu durmo com dois cobertores. Isso de dormir é uma forma de dizer", escreveu.
O mistério acaba agora por ser revelado esta manhã, 26 de março, pelo jornal 'El Español'. Sara Carbonero está de facto no hospital, mas na condição de acompanhante. A jornalista tem estado a apoiar a sua mãe, Goyi Arévalo, que está a viver um problema de saúde delicado e, por isso, teve de ser hospitalizada. No entanto, a publicação não avançou com a doença nem outros pormenores desta situação que está a deixar Sara Carbonero em sobressalto.