
Maria Botelho Moniz reagiu esta segunda-feira, 18, pela primeira vez à decisão de José Eduardo Moniz de retirá-la do 'Dois à 10' com um texto de despedida do programa, que publicou no Instagram. Numa mensagem emotiva em que recordava a estreia do 'Dois às 10', em 2021, Maria agradeceu aos colegas do estúdio. "Foi um prazer, uma honra, um privilégio", escreveu, anunciando também o seu regresso à estação. A publicação de Maria teve uma reação de Cristina Ferreira, que tomou o lugar da apresentadora no 'Dois às 10'.
Botelho Moniz passou a conduzir um espaço dedicado ao 'Big Brother' ao final da tarde, de segunda a sexta-feira. A estreia foi feita na companhia de Bruna Gomes, Francisco Monteiro e Bruno Savate. Entretano, soube-se que Maria Botelho Moniz "terá sido a última a saber" que ia ser substituída na dupla com Cláudio Ramos, nas manhãs da TVI, enquanto as peças se moviam nos bastidores."A Maria já tinha tido reuniões com a equipa de 'Dois às 10' para definir como seria o regresso. Iam preparar-lhe uma festa, como gostam de fazer, algo em grande. Depois caiu tudo por terra", refere fonte da TVI à revista 'TV Mais'.
E, sabe-se agora, que para além de ser afastada das manhãs, Maria Botelho Moniz ainda leva um corte no vencimento, uma vez que os apresentadores recebem um valor adicional, "seja as autopromoções ou as chamadas de valor acrescentado", valor esse que a recém-mamã perde ao mudar-se para as tardes.