
Para muitos, a notícia do romance entre Cristina Ferreira e João Monteiro – irmão de Francisco Monteiro, vencedor da última edição do 'Big Brother' – está a ser recebida com alguma dúvida e estranheza. A razão para a desconfiança é não se encontrar uma ligação credível para este "encontro sentimental". O que liga a apresentadora da TVI e o jovem tenista, 16 anos mais novo?
Sem uma resposta concreta a esta questão, o que se sabe é que Cristina e João Monteiro ter-se-ão conhecido, naturalmente, nas galas do 'Big Brother', na Venda do Pinheiro, onde o jovem atleta, de 30 anos de idade, oriundo de "boas famílias" do Porto, marcou sempre presença, numa forte campanha de apoio ao irmão.
Francisco Monteiro e o irmão são frutos de uma família de "um estrato social diferente" da maioria dos concorrentes que habitualmente participa neste tipo de programas, conforme o participante revelou na sua apresentação, e a identificação poderá ter começado a partir daí.
Depois, alguns interesses e formas de estar na vida terão levado a que Cristina e o irmão de Francisco Monteiro começassem a construir uma amizade nos bastidores do reality show. Como tem feito na sua vida ultimamente, esses pontos em comum terão sido uma porta aberta para que João pudesse ter acesso à sua esfera mais restrita, como terá acontecido numa escapadinha para a Comporta. Foi a partir daí, no final de dezembro, que se começou, então, a especular que a apresentadora e o tenista poderiam estar a viver um romance.
Cristina Ferreira, recorde-se, terminou mais uma 'Cristina Talks', no sábado, dia 13, de forma surpreendente, ao assumir diante de milhares de pessoas, na Altice Arena, em Lisboa: "Era uma vez uma menina que apresentava programas de televisão. E o amor cruzou-se com ela." Perante isto, as atenções viraram-se todas para João Monteiro, mas a verdade é que a estrela da estação de Queluz de Baixo nunca referiu o seu nome.
Ao longo dos últimos anos, depois da separação, vários namorados foram apontados a Cristina Ferreira, como Ruben Rua, Miguel Cristovinho e, mais recentemente, Bruno Cabrerizo.