
Perante o imenso escândalo que se abateu sobre a rainha de Espanha após as revelações de Jaime del Burgo que garante que viveu um romance com Letizia antes e depois de ela se casar com o rei, Felipe terá tomado algumas medidas mais drásticas. Uma delas passou por exigir à sogra, Paloma Rocasolano, que não voltasse ao Palácio da Zarzuela nos próximos tempos.
Só que o estado de saúde da mulher piorou consideravelmente. Hoje, a ex-jornalista mostra-se muito abatida. Está física e emocionalmente muito frágil. Isso acabou por levar Felipe a recuar na sua decisão. Diz-se que o monarca se viu obrigado a aceitar a presença da sogra no palácio. Logo ela que terá, segundo se diz, sido conivente com as traições da Letizia. Terá, inclusivamente, encoberto o romance da rainha com del Burgo.
Mas Felipe, que já não confiará na sogra, fez algumas exigências. Para além de limitar as suas visitas para as alturas em que o rei não se encontra na Zarzuela, Paloma Rocasolano também é 'persona non grata' à mesa de Felipe. Assim, mãe e filha têm de se restringir aos aposentos da rainha. É ali que tomam as suas refeições. Já não são bem-vindas à mesma sala onde o monarca almoça ou janta quando está em casa.