
Mais de 30 anos depois de ter um romance com a estrela de televisão Bárbara Rey, Juan Carlos viu imagens polémicas do seu passado serem publicadas esta quarta-feira, 25.
"Foi assim que o rei Juan Carlos foi emboscado pela amante", lê-se na capa da revista nerlandesa 'Privé' em que está uma fotografia do marido da rainha Sofia a beijar Bárbara Rey na boca.
As imagens foram tiradas em maio de 1994 e já tinham sido usadas para chantagear Juan Carlos, com o próprio rei emérito admitiu no início deste ano numa entrevista com o jornalista Alejandro Entrambasaguas, que está a preparar um livro sobre o ex-monarca. O pai de Felipe VI também se mostrou "satisfeito" por a verdade ter sido exposta, disse o autor no programa 'TardeAR'.
O filho de Bárbara Rey foi o responsável por vender as imagens à publicação nerlandesa. No passado, Ángel Cristo Jr. enviou as fotografias às redações espanholas, como vários meios de comunicação confirmaram, mas nunca foram publicadas.
"Com estas fotografias, o rei Juan Carlos foi chantageado por uma das suas muitas amantes, a estrela de televisão Bárbara Rey. Ela usou o seu filho, Angel Cristo Jr., que tinha 13 anos na altura, para tirar as fotografias em segredo. Ela fez-lhe ganhar muito dinheiro e, por vingança para com a mãe e para desmentir as suas palavras, Angel contou esta história chocante", escreveu agora a 'Privé'.
As imagens chegam agora ao público na mesma semana em que o rei emérito Juan Carlos anunciou que escreveu a sua primeira biografia, e que será lançada no início de 2025 pela editora francesa Stock.
"O meu pai sempre me aconselhou a não escrever as minhas memórias. Os reis não fazem confidências, muito menos públicas. Porque é que agora lhe hei-de desobedecer? Porque é que finalmente mudei de ideias? Tenho a sensação de que me estão a roubar a história", contou Juan Carlos num trecho do livro revelado pela revista 'Point de Vue'.
Bárbara Rey reagiu no programa espanhol 'Espejo Publico'. "Não vou falar sobre isso, vou falar com o meu advogado. Deixaram-me... Não sabia que podia chegar a isto, que pena. Isto mostra quem é o meu filho e como ele é e como tem sido toda a sua vida até aqui".