'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

América, aí vou eu! As razões que levam Kate Middleton aos Estados Unidos, numa viagem que implica muitos riscos

Cansada da pressão e da doença, Kate Middleton faz de tudo para se manter próxima de William e, por isso, já é certo que o casal estará junto em Nova Iorque muito brevemente. Mas nessa opção nem tudo é simples...
Amarílis Borges
Amarílis Borges
15 de agosto de 2024 às 22:48
A carregar o vídeo ...

Do anúncio do palácio de Kensington de que Kate Middleton ia ser submetida a uma "cirurgia abdominal" até agora já se passaram sete meses desde que a princesa de Gales se afastou da vida pública para cuidar da saúde. A recuperação da cirurgia acabou por revelar-se mais longa quando Kate disse, em março, que afinal estava a iniciar quimioterapia contra um cancro e esta jornada ainda deve demorar. Mas a princesa quer escapar de tudo com o príncipe William e até parece ter encontrado uma desculpa perfeita para fazer uma pausa.

Segundo a revista norte-americana ‘Life & Style’, Kate Middleton está a preparar o seu regresso aos compromissos oficiais do palácio com uma viagem a Nova Iorque ao lado do marido. William é esperado nos EUA em setembro para um dos seus projetos favoritos, a cimeira de inovação do Prémio Earthshot, que criou em 2020 com David Attenborough para distinguir todos os anos com cinco bolsas de 1,27 milhões de dólares projetos destinados a combater o aquecimento global.

"Kate está muito entusiasmada por estar de volta aos deveres reais", afirmou a fonte àquela revista, explicando que apoiar William "significa o mundo para ela", principalmente após meses tão conturbados para o futuro rei da Inglaterra, em que o seu pai, o rei Carlos III, foi diagnosticado com um cancro, e a mulher tem passado por tratamentos intensos de quimioterapia. William tem estado dividido entre o apoio aos três filhos - George, de 11 anos, a Charlotte, de 9, e Louis, de 6 - enquanto tenta cumprir alguns compromissos.

"Eles têm desejado a oportunidade de se afastarem e de se divertirem, pelo que esta é a oportunidade perfeita para o fazerem", acrescentou a fonte. "Estar longe das crianças e ficar num hotel elegante será um prazer, além de que eles adoram Nova Iorque e a sua energia."

Kate está ansiosa para viajar, segundo aquela revista, quer "tirar algum tempo quando eles não estiverem a trabalhar e ir passear, talvez fazer algumas compras e absorver a atmosfera e cultura." Recorde-se que a mulher de William já tinha estado numa das galas do prémio Earthshot, em 2022, em Boston, mas no ano passado não pôde acompanhar o marido.

Mas a saúde da princesa de 42 anos ainda é uma preocupação, razão pela qual o palácio de Kensington ainda não abriu a sua agenda oficial ao público. Em junho, Kate divulgou um comunicado revelando que o seu tratamento estava "em curso e continuará por mais alguns meses". Embora estivesse "a fazer bons progressos", continuou: "Como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus. Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de ceder ao descanso do nosso corpo. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos aproveitar ao máximo o facto de nos sentirmos bem." Kate também sublinhou: "Ainda não estou fora de perigo".

A fonte próxima da princesa disse por isso que há uma "possibilidade de Kate não se sentir preparada para a viagem em setembro, embora eles tenham muita esperança que isso não aconteça". William e Kate estão "ansiosos por esquecer as pressões e preocupações que têm em casa".

A princesa de Gales participou de dois eventos públicos desde que revelou estar a enfrentar um cancro. O primeiro, em junho, quando subiu à varanda do Palácio de Buckingham durante o Trooping the Colour, a celebração oficial do aniversário do monarca. E o segundo evento aconteceu um mês depois, quando Kate esteve na final de ténis masculino de Wimbledon ao lado da princesa Charlotte, e acabou por ser recebida pelo público com uma ovação de pé.

Os dias da princesa estão a ser voltados só para a sua recuperação ao lado de William, dos filhos, e dos pais. Carole Middleton tem sido um dos grandes apoios do príncipe e da princesa de Gales. Acredita-se que toda a família esteja a aproveitar o verão dividida entre a sua propriedade rural, Anmer Hall, na região de Norfolk, em Inglaterra, e no famoso castelo de Balmoral, na Escócia.

A carregar o vídeo ...
Kate Middleton surge em vídeo sorridente com um William barbudo para agradecerem a 'campeões'

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável