
O rei Felipe VI não conseguiu esconder a emoção ao ser surpreendido pelas filhas, Leonor e Sofia, com um brinde para assinalar os 10 anos de reinado do monarca e de Letizia.
Num vídeo partilhado pela imprensa espanhola, a rainha Letizia dá a indicação "já" e pede silêncio aos convidados de um almoço no palácio da Zarzuela com pequenos toques no copo. Leonor e Sofia então aproximam-se do microfone e no mesmo instante em que começaram o discurso o rei Felipe VI já mostrou que estava a segurar as lágrimas.
"Mamã, papá, majetades, perdão por colar-nos mas também temos algo a dize hoje. Obrigada por acompanhar-nos para recordar que nestes 10 anos aprendemos dos nossos pais o que significa o compromisso que nós quatro temos com todos os espanhóis", afirmou a infanta Sofia.
"Agora gostaria que se unissem a nós num brinde pela nossa mãe e pelo nosso pai, pelos nossos reis, porque desde que nascemos ensinaram-nos o valor desta instituição, da coroa, da sua utilidade para a nossa sociedade e o seu propósito de servir a todos", continuou Leonor. "Mamã, papá, obrigada", finalizou Sofia.
Felipe VI ouviu atento e a tentar controlar as emoções. Após o brinde, Letizia foi a primeira a abraçar as filhas, enquanto o rei atirou um beijo para as princesas do outro lado da mesa.
Nos comentários no Instagram são vários os elogios à surpresa que Sofia e Leonor prepararam para os pais. "Cai a baba ao nosso rei. Que orgulhoso ele está das suas filhas"; "E a cara do rei vale ouro"; "O olhar de um pai emocionado e orgulhoso"; "Um rei sendo pai e muito orgulhoso e muito orgulhoso das suas filhas"; "Que beleza de pai, como olha as suas filhas com um orgulho tão grande. Se quebrou ou não o protocolo valeu a pena. Que linhas", lê-se entre os comentários na 'Hola'.