
Luís Lourenço fez novas declarações sobre a separação de Ana Patrícia Carvalho, com quem já pensava em ter filhos este ano.
O ator sublinhou que o ex-casal tem uma relação de proximidade e que tem tido encontros, apesar da separação recente. "Ainda é tudo muito fresco. O que é importante é que nós estamos bem, damo-nos muito bem e temos estado juntos", declarou Luís Lourenço à 'Caras'.
"É uma realidade diferente, temos que nos adaptar. Já passei por algumas situações de separação ao longo da minha vida, portanto, é uma questão de adaptação. Agora vem aí o verão, é para aproveitar, e o futuro a deus pertence", continuou o ator.
Questionado sobre o que pensa agora do amor, Luís Lourenço disse que não quer "sequer pensar nessa questão do amor". "Não estou para aí virado. O amor ficou estagnado, congelado. Há que fazer o luto da relação e aproveitar agora os 40 anos. Às vezes temos de parar para respirar e dar de seguida um passo em frente. O último ano da minha vida foi muito intenso a nível profissional e refletiu-se a nível pessoal. A minha vida mudou muito e a dela também. Agora o melhor é tentar assentar arraiais", garantiu.
Luís e Ana Patrícia Carvalho anunciaram no início deste mês o fim do relacionamento. Nos últimos meses, o ex-casal falou em várias ocasiões do desejo de terem filhos. "Não estamos só a pensar, queremos mesmo efetivar. Queremos muito ser pais. Temos uma relação que achamos que é para a vida. E não é só porque sim", confirmou o ator à 'TV Guia' no início do ano.
A pivô da SIC Notícias explicou que o plano era mesmo para tentar cumprir este ano. "Eu já gostava de ter sido mãe há muito tempo, mas a vida não se foi encaminhando por aí. Sempre quis ter muitos filhos, mas a idade vai avançando e agora aos 38 anos é mais difícil. Vai ter de ser tudo muito rápido. Mas sim, sermos pais é um dos objetivos para 2024", afirmou Ana Patrícia.