'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

O refúgio secreto da princesa Carolina do Mónaco, para onde fugiu depois da separação de Ernst de Hannover e nunca mais saiu

A irmã mais velha de Alberto II, Carolina, vive rodeada de luxos e longe dos olhares de todos, numa das joias do Mónaco.
05 de julho de 2024 às 16:53
Charlene, Alberto II e Emmanuel Macron
Charlene, Alberto II e Emmanuel Macron
Charlene, Alberto II, Emmanuel Macron, e a princesa Caroline
Charlene, Alberto II e Brigitte Macron
pub
Emmanuel Macron e Alberto II
Charlene, Alberto II e Emmanuel Macron
Charlene, Alberto II, Emmanuel Macron, e a princesa Caroline
Charlene, Alberto II e Brigitte Macron
Emmanuel Macron e Alberto II

A princesa Carolina conseguiu no Mónaco um refúgio para deixar todas as polémicas de lado, nomeadamente três separações polémicas que estiveram debaixo dos olhos do público.

No verão de 2009, a 'Paris Match' noticiava "o triste regresso" da princesa ao Mónaco, "sem Ernst de Hannover, o seu terceiro marido. Depois de 19 anos do último casamento, Carolina voltou a abrir as portas da Villa Clos-Saint Pierre, uma propriedade cheia de simbolismo na vida da princesa. 

Foi o início de uma nova vida para a irmã mais velha do príncipe Alberto do Mónaco, com quatro filhos e determinada a manter o casamento só no papel. Até hoje, a princesa não se divorciou de Ernst de Hannover, apesar de ambos terem vidas em países diferentes.

Villa Clos-Saint Pierre foi um presente dos seus pais, Rainer III e Grace Kelly, quando casou-se pela primeira vez, aos 21 anos, com Philippe Junot, que era 17 anos mais velho e preferia à vida de viagens e festas à vida de casado. O casamento durou dois anos, e três anos depois da separação Carolina do Mónaco voltou a trocar alianças, agora com Stefano Casiraghi. A cerimónia teve vários momentos emotivos para a princesa, que estava a lutar há um ano com a morte da mãe num trágico acidente de automóvel. 

Com Stefano, Carolina assumiu uma nova vida, em outras propriedades, a maior parte do tempo em França, onde os seus três filhos mais velhos cresceram e também onde a princesa depois se estabeleceu com o terceiro marido, Ernst de Hannover. 

Mas com o fim do último casamento, Carolina e a filha mais nova, Alexandra de Hannover, fizeram uma nova vida no Mónaco, na residência que a princesa recebeu de Rainer III e de Grace Kelly. 

A mansão é considerada uma joia arquitetónica que oferece vários cantos cheios de privacidade para a princesa. Com vista para o Mediterrâneo e para palácio dos Grimaldi, onde vive Alberto II, Carolina tem ao seu dispor seis quartos, três salões, uma ampla biblioteca e várias salas de estar.

Nos últimos anos, Carolina aproveitou o tamanho da mansão para alimentar uma suas paixões, as obras de artes, que enchem a casa de valor. A irmã mais velha de Alberto II também tem um enorme jardim e uma piscina para desfrutar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável