
Kate Middleton tornou-se o membro da família real mais popular para os britânicos, ultrapassando o marido, o príncipe William, e a princesa Ana, apontou uma nova análise da YouGov.
Kate estava a perder popularidade desde a morte da rainha Isabel II, tendo sido ultrapassada no ano passado pela princesa Ana, tal como a FLASH! noticiou. E se antes Kate aparecia muitas vezes no segundo lugar, há seis meses a princesa de Gales tinha caído para o terceiro lugar de popularidade - William estava a ocupar o primeiro lugar, e a princesa Ana quase empatava com o sobrinho mas ficava no segundo. No entanto, nos últimos dias tudo mudou.
O anúncio do diagnóstico de cancro de Kate Middleton, no final de março, levou a popularidade da princesa de Gales a dar um salto do terceiro para o primeiro lugar. Agora, 76% dos britânicos têm uma opinião positiva sobre a mulher do príncipe William, de acordo com o 'The Express Tribune'.
O príncipe William perdeu o primeiro lugar mas continua com uma popularidade de 73%. No caso das opiniões negativas, Kate tem apenas 15% enquanto William tem 21%.
A princesa Ana agora ocupa o terceiro lugar no ranking, com 71% de opiniões positivas e 13% desfavoráveis.
O rei Carlos III, que também anunciou estar a ser submetido a tratamentos contra o cancro, manteve-se no quarto lugar, ao contrário de Kate, que subiu: 63% dos entrevistados têm uma opinião positiva do monarca, enquanto 30% tem opiniões negativas.
O resto da lista também mantém-se igual ao ranking do ano passado. O príncipe Eduardo está no quinto lugar de popularidade, com 54%. A rainha Camilla subiu ligeiramente a percentagem, de 47% para 50%, mas mantém-se no sexto lugar.
Harry, Meghan e André são os membros da família real que têm menos popularidade. O filho mais novo do rei Carlos III continua com 31%, Meghan subiu dois pontos percentuais, de 24% para 26%, e o príncipe André, caído em desgraça por causa das acusações de abuso sexual de uma menor, continua com os mesmos 6%.