
Separado de Rita Ferro Rodrigues desde o final do mês de janeiro, Rúben Vieira já não escondia a rutura e, entre os colegas com quem trabalhava no programa 'Somos Portugal' era público que tinha saído de casa e que o casamento de 18 anos com a apresentadora estava a passar por uma grave crise. Era mais do que um arrufo e forte o suficiente para que Ben, como é carinhosamente tratado, desistisse da viagem em família à Tailândia porque, alegadamente, não havia volta a dar.
"O Ben também tinha viagem marcada, mas desmarcou as férias", conta uma fonte próxima do casal, acrescentando que, apesar de o assistente de produção da TVI ter abdicado da viagem e perdido o dinheiro da mesma à última hora, Rita Ferro Rodrigues manteve todos os planos: seguiu para o continente asiático com os dois filhos e o enteado que, apesar da separação, também viajou para a Tailândia.
Durante a viagem, Rita Ferro Rodrigues foi deixando algumas pistas de crise na união com Rúben, partilhando mensagens mais enigmáticas e introspetivas, de quem está a decidir o seu futuro. Enquanto isso, Ben mostrava-se a trabalhar em Lisboa e, curiosamente, com uma postura bastante distinta daquela que tinha adotado nos últimos tempos. "Antes da viagem, ele falava sem problemas da separação e parecia muito bem resolvido, sempre muito para a frente, mas na última semana já não esteve assim, e cortou com algumas coisas que estavam a gerar atrito com a Rita. Quem o conhece e já está habituado a estas crises com a Rita, diz que ele se arrependeu e vai tentar voltar", explica a fonte, questionando, no entanto, de a apresentadora estará disposta a dar uma nova oportunidade ao homem por quem se apaixonou há quase duas décadas.
"ACONTECERAM MUITAS COISA E É NORMAL QUE A RITA ESTEJA RESSENTIDA E MAGOADA"
Os arrufos já não são uma novidade na vida conjugal de Rúben Vieira, de 43 anos, e Rita Ferro Rodrigues, de 47, mas esta crise está a ser mais grave do que as restantes com a separação a ter sido consumada a partir do momento em que o assistente de produção deixou a casa de família. No passado, outras crises do género também foram notícias, com Ben a ser, inclusivamente, acusado de ter trocado mensagens mais picantes com outra mulher.
Aconteceu em 2014 e obrigou Rita Ferro Rodrigues a reagir para garantir que tudo ia bem na união. "Está tudo ótimo entre nós os dois, continuamos muito felizes como sempre. Este é um casamento muito sólido. Eu sei que a preocupação das pessoas é: 'ela está bem?' Estou ótima. As pessoas mandam-me mensagens pelo Facebook a perguntar como estou. Obrigada pela preocupação. Nós estamos ótimos. Continuamos com a nossa família linda e unida. Não se passa nada. E não vou comentar mais nada, porque não vou estar a dar notícias para revistas que não merecem a minha atenção", desvalorizou Rita na altura.
CASAL EM SILÊNCIO SOBRE CRISE
Desta vez, o silêncio tem sido uma dominante e até ao momento nem Rita Ferro Rodrigues nem Rúben Vieira se pronunciaram sobre a crise na relação.
Nas redes sociais, e para além das mensagens mais enigmáticas da apresentadora, o silêncio impera. Desde o final de janeiro, que os dois não publicam qualquer fotografia juntos, contrariando a tendência dos últimos tempos que os levava a partilhar cada vez mais imagens a dois e conteúdos apaixonados.
As notícias de crise no casamento acabariam por surgir pouco antes da viagem de Rita, na qual também era suposto Rúben ter embarcado, não tivesse o casal chateado-se quase dois meses antes.
"Como a literatura, o amor e a dor, as viagens são uma bela ocasião para nos encontrarmos com nós próprios", escreveu Rita Ferro Rodrigues dias antes da partida. Já na Tailândia, partilhou várias fotografias felizes, mostrando que a presença de Rúben não lhe fazia assim tanta falta e descrevendo a viagem como a melhor da sua vida. Nos últimos dias, em tom metafórico, acabaria mesmo por falar dos mergulhos que regeneram em tempos difíceis. "Últimos dias desta viagem maravilhosa por uma Tailândia que cura e cicatriza (porque nos embala em amor e esperança, numa ternura sem esforço que vem da terra, do mar, das estrelas e dos corações bonitos deste povo tão gentil)", disse adiantando que "vai ser bom recomeçar."
Nos últimos dias, em tom metafórico, acabaria mesmo por falar dos mergulhos que regeneram em tempos difíceis. "Últimos dias desta viagem maravilhosa por uma Tailândia que cura e cicatriza (porque nos embala em amor e esperança, numa ternura sem esforço que vem da terra, do mar, das estrelas e dos corações bonitos deste povo tão gentil)", disse adiantando que "vai ser bom recomeçar."
Agora já de regresso a Portugal, resta saber se Rita vem disposta a superar o desentendimento com o companheiro ou se, por outro lado, este distanciamento lhe deu a certeza de que o caminho é, afinal, por outra direção.