Do sonho de uma carreira internacional ao pesadelo atrás das grades. Renato Seabra, que assassinou brutalmente Carlos Castro em Nova Iorque, vive hoje uma rotina de clausura quase total numa das prisões mais duras da América.
Aos 14 anos, virou-se para a fé, entrou no Seminário e, não fossem as mulheres, talvez hoje André Ventura estivesse a pregar outro tipo de sermões. Da religião, saltaria para o curso de Direito, foi comentador de futebol até que em 2019 fundou o Chega, que mudaria toda a sua vida. Pelas suas posições políticas, passou a andar em permanência com pelo menos dois guarda-costas, afastou a mulher da esfera mediática para a proteger e adiou a decisão de ter filhos por questões de segurança. No entanto, admite que por vezes se sente a sacrificar em demasia o lado pessoal, já tendo falhado momentos importantes. A mãe é quem lhe dá os puxões de orelhas.
Esta sexta-feira é mais um dia doloroso para Rute Cardoso... a juntar a todos os outros que ela já viveu neste passado recente. Vale-lhe a fé e os três filhos para aguentar tão dura provação.
Do branco, ao terço, à fé em Nossa Senhora de Fátima, viúva do futebolista procura respostas para a sua dor, ao mesmo tempo que tenta refazer a sua existência com uma sólida base de apoio. Os três filhos e o legado do marido são aquilo que a agarram à vida.