É engraçado olharmos para estes animais peludos, espaçosos e que impõem respeito, e pensarmos realmente que, tal como nós, eles também têm um lado sensível e podem, até chorar! Sim, leu bem. Estes animais selvagens também libertam lágrimas.
Há algo de mágico nos gatos brancos: desde o pelo brilhante, à forma como se movem elegantemente – é por isso que, em algumas culturas, sejam considerados guardiões espirituais ou até mensageiros do além. Mas há também um rumor persistente que os acompanha: será que todos os gatos brancos são surdos?
Quem convive com um gato sabe que ele tem uma forma muito própria de se expressar. Nem sempre precisa de miar para comunicar – o corpo diz tudo, especialmente a cauda. Este pequeno apêndice felino não serve apenas para equilíbrio e estética, mas é uma verdadeira ferramenta de comunicação.
Se há algo que os cães sabem fazer bem, é proteger aqueles que amam. Mas enquanto alguns peludos têm o dom de fazer de qualquer visita um novo melhor amigo, outros nasceram para vigiar, proteger e garantir a segurança do território – sem nunca perder o carinho pela família.
Já imaginou que um simples vírus pode transformar o nosso doce companheiro num animal completamente diferente? A raiva não é apenas mais uma doença – é um assunto sério que merece toda a nossa atenção. Vamos descobrir como proteger os nossos peludos desta ameaça silenciosa.
Os gatos sempre tiveram a fama de serem seres misteriosos, quase mágicos. Mas a verdade é que a capacidade felina de prever certas situações não tem nada a ver com misticismo, e sim com os seus sentidos extraordinariamente apurados. Os gatos conseguem identificar mudanças no ambiente ou até mesmo no corpo humano que passam despercebidas aos nossos olhos. Quer saber mais?
Com panquecas fofinhas, smoothies frescos e uma anfitriã de quatro patas chamada Molly, este é o brunch onde humanos e animais convivem em perfeita harmonia. Um espaço que junta comida deliciosa, memórias de família e muito amor pelos nossos amigos peludos.
Dois estudos recentes, um da Universidade de Stanford (EUA) e outro da Universidade de Kyushu (Japão), finalmente desvendaram o mistério genético por detrás dos gatos laranja. Prepare-se para um mergulho na ciência felina e descubra porque é que os nossos amigos peludos têm esta cor tão característica.
Quem disse que tamanho é poder nunca conheceu estas raças de cães pequenos. Com um cérebro que rivaliza com o seu charme irresistível, estas pequenas maravilhas caninas estão sempre prontas para aprender, brincar e até mesmo resolver problemas complexos. Prepare-se para conhecer oito raças que provam que a inteligência vem em pacotes compactos e muitas vezes peludos!