
Corria o ano de 2006... e o Machester United, tal como em 2021, tinha no seu plantel Cristiano Ronaldo. Hoje o melhor do mundo, tem 36 anos, tem quatro filhos e Georgina Rodriguez ao seu lado... mas na época a história era outra...e a mulher "do momento" era: Merche Romero.
A apresentadora, na altura, era um dos rostos mais queridos dos espectadores da RTP. A beldade hoje com 44 anos (têm 8 anos de diferença) já era famosa depois de ter sido o rosto de 'Portugal no Coração', 'Praça da Alegria', 'Uma Boa Aposta' e 'Noites de Verão'. Foi no início desse ano que conheceu o hoje melhor do mundo.
O romance não foi particularmente longo mas fez correr muita tinta em Portugal - pouco habituado, nesses anos, a jogadores galáticos apaixonados por estrelas da TV. Rapidamente os dois tornaram-se personagens apetecíveis para os paparazzi internacionais que não hesitaram em virar a vida do jovem casal às avessas. Ou não jogasse Ronaldo em Inglaterra, onde essa prática é rotina na imprensa tabloide.
Apesar da relação não ter sido longa Merche Romero nunca falou do namoro. Aliás até hoje, esse foi um assunto tabu para a antiga apresentadora, hoje modelo e empresária. Mesmo quando o romance terminou de forma abrupta, a estrela remeteu-se ao silêncio, isto apesar de por vezes se cruzar com as irmãs de Cristiano Ronaldo, Elma e Kátia Aveiro e a mãe Dolores.
O VERÃO LOUCO DE 2006....
Mas voltemos atrás no tempo. Foi em Agosto de 2006, depois de uma fabulosas férias em Itália, que os tabloides ingleses garantiam que o romance entre Cristiano e Merche chegava ao fim. Os mesmo adiantavam que CR7 temia que o comportamento da então namorada - que na altura era muitas vezes vista em festas em Portugal- pudesse eventualmente afetar a sua imagem, e afastou-se. Ela nada disse... fugindo para Ibiza com o amigo (e ex-namorado) Valter Carvalho. Cristiano continuou a somar conquistas...
Mais de 15 anos depois Cristinao Ronaldo está de volta ao Manchester United... e o nome de Merche Romero volta a ser mencionado. Ela mesmo relata à FLASH! que no dia em que foi anunciada a transferência "recebi imensas mensagens a contar-me e a lembrar-me do que passámos", revela, falando pela primeira vez do romance.
Apesar desta declaração, Merche é concisa nas palavras e certeira no que diz. Decidiu há muito não falar do melhor do mundo. "Prometi nunca falar. A ele, a mim mesma... à família dele, por quem tenho muito respeito. Mas de facto o que posso dizer é que tivemos a nossa história, uma história bem viva, e que é fantástico olhar para trás e dizer: o que aconteceu na minha vida foi tão bonito! Conheci uma pessoa maravilhosa, que é o melhor jogador do mundo", diz. "Ele de facto é uma pessoa especial".
Detalhes sobre o namoro "ficam para nós", diz a sorrir, e adianta que "nunca os vou revelar". Mas está orgulhosa pela carreira que CR7 fez nos 15 anos que passaram. "Fico feliz com a felicidade e o sucesso dos outros".
Da família que foi crescendo ao longo dos anos diz adorar saber estarem bem. "Gosto imenso ver a familia dele, respeito-os imenso e aos valores deles. Eu fui feliz, tivemos a nossa história... que vivo no presente porque nunca o fazem esquecer", diz terminando ali a conversa.