
Não obstante o facto de, pela situação sanitária, o verão no Algarve assumir características muito diferentes de anos anteriores, os habituais espaços noturnos transformaram-se em locais refinados, que trazem aos visitantes uma experiência distinta daquilo que é a noite algarvia.
A noite começa agora mais cedo, por volta das 19h, e acaba também bem mais cedo do que aquilo que era normal, todavia nada disso impede que as personalidades continuem a frequentar estes espaços, e, quem os visitar pertence automaticamente à mais prestigiada franja do verão algarvio.
Conheça agora cinco dos espaços algarvios que prometem fazer furor até ao final do verão e por onde vai ter passar... se é que quer manter as suas stories do instagram "em alta"!
1. Cuá Cuá Club
No espaço do antigo T Clube, na Quinta do Lago, nasceu em julho o Cuá Cuá Club, com um ideal camaleónico que transforma o mesmo local em restaurante, bar e espaço para eventos. A fundação teve o envolvimento de João Magalhães, um dos responsáveis também por múltiplos dos mais conhecidos espaços noturnos quer no Algarve, como o Bliss, em Vilamoura, quer em Lisboa (MoMe). O conceito, segundo declarações do sócio fundador Nuno Xarepe, é o de "celebrar o melhor da vida".
2. Sky Valley
Situado na marina de Vilamoura, é um autêntico ‘hub’ para as personalidades ligadas ao futebol, com nomes como Sérgio Conceição, Bruno Fernandes, Renato Sanches, Deco, Neymar, Maniche ou Paulinho a terem recentemente usufruído do Sky Valley para as suas noites. Gerido Anthony Pereira, tem desde julho de 2020 um restaurante-bar com dois pisos e uma piscina exterior, após um investimento de meio milhão de euros.
3. Mö Tao
Também na marina de Vilamoura, abriu no dia 2 de julho e trata-se do sucessor do Pier One e do Aqua Moments. Parte integrante do grupo Fullest, é caracterizado como um espaço de ‘dining & nightlife’, munido de uma zona lounge, uma esplanada e um restaurante com dois pisos, que se foca primariamente em gastronomia de influência asiática.
4. Yakuza Algarve
Situado no Pine Cliffs Resort, na Praia da Falésia de Albufeira, é o ‘satélite’ algarvio do restaurante homónimo de Lisboa. Reabriu no dia 1 de julho, e lá pode provar a mais sofisticada cozinha japonesa com a inconfundível assinatura de Olivier, que já 'conquistou' várias celebridades como Luís Figo ou Fátima Lopes. Facilitando o cumprimento das normas sanitárias, oferece os testes rápidos para aqueles que o querem visitar, enquanto a regra em causa permanecer em vigor.
5. Hide Pool Club
No Vale do Lobo, situa-se um restaurante ‘poolside’, isto é, junto à piscina, cujo cenário se configura como o ideal para um ‘sunset’ recheado de cocktails. Os clientes são atraídos pelo seu jardim ao ar livre, assim como pela sua cozinha contemporânea daquele que pretende ser o ‘ultimate spot’ do Algarve.