
Desde que começaram a namorar, em 2019, João Palhinha e Patrícia Palhares nunca foram protagonistas de escândalos e polémicas, aparecendo apenas publicamente nas notícias devido aos momentos ternos que foram marcando a relação: o pedido de casamento, junto ao rio Tejo, em Belém, o nascimento do primeiro filho em comum, o dia do batizado...
Foi por isso com muita estranheza que todos os que seguem o casal assistiram às fotografias a preto e branco em que a cantora anunciava, a solo, uma nova gravidez. Um olhar mais atento pelas redes sociais denunciou que algo não estava bem. De uma assentada, Patrícia eliminava todos os registos de amor com João Palhinha e tirava a aliança de casada. Apesar de ter sido mais comedido nas redes sociais, ele também mostra que já não está a usar o anel de compromisso e, no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, a apresentadora Maya anunciou que o divórcio já está em curso.
Para já, há muitas informações a chegar à nossa redação, e todas elas apontam no mesmo sentido: que a decisão de separação é "irreversível" e que aconteceu depois de Patrícia ter sido surpreendida com um "acontecimento gravíssimo".
O que se pode afirmar com certeza é que esse episódio está relacionado com a mudança do jogador para Munique, na Alemanha.
Foi durante o mês de julho que João Palhinha anunciou que iria deixar Inglaterra para assinar um contrato milionário com o Bayern Munique. Nessa altura, o jogador mostrava-se durante umas animadas férias em família na praia, revelando que tudo estava bem. Terá sido também pouco antes dessa altura que Patrícia terá engravidado, com o casal a sonhar com uma vida a quatro na Alemanha.
Com assuntos para tratar em Portugal, Patrícia permaneceu no nosso país, enquanto João Palhinha tratou da mudança para Munique. E foi passado pouco tempo da sua chegada que, segundo uma fonte, o impensável aconteceu. "A Patrícia descobriu uma coisa muito grave, grave ao ponto de colocar fim a um casamento durante uma gravidez", diz uma fonte, acrescentando que a cantora está "muito vulnerável." "Tudo aconteceu em apenas um mês, daí o choque. Num momento, a Patrícia ia mudar-se para a Alemanha, e havia esta notícia da gravidez, e depois foi este inferno. Está a ser muito difícil de lidar com tudo."
Ainda de acordo com informações reveladas pela apresentadora Maya, a separação estaria a beliscar o salutar relacionamento entre pai e filho com Patrícia a não facilitar a vida ao craque neste sentido. "Aquilo que eu tenho para dizer é que João Palhinha tem sido sempre um grande pai, e, portanto, tem sempre estado a dar grande apoio, quanto a isso não há sequer razão para dúvidas, mas a Patrícia tem, de alguma forma, afastado, tentado afastar João Maria do pai. E daí, eu penso que o João está em baixo, por não ter proximidade com o filho, explicou.
Quanto às questões relacionadas com a parentalidade, o que a 'The Mag' sabe é que a situação é complexa. Com uma agenda cheia, neste momento, para João Palhinha estar com o filho isso implica que Patrícia se desloque à Alemanha, algo que a coloca diante da nova vida do jogador, da qual ela não faz parte. "As coisas são complicadas. E, de momento, há muita mágoa associada, por isso todo este processo. Tudo será definido a seu tempo, inclusivamente as visitas ao filho. Não se trata de uma vingança, será tudo feito nos meandros da lei", explica a fonte.
APAGA REFERÊNCIAS A TRAIÇÃO
Certo é que, apesar da polémica separação, João Palhinha tem conseguido conter o escândalo na Alemanha onde, ainda assim, se começa aqui e ali a falar do assunto. Na última fotografia divulgada nas redes sociais, o jogador mostra-se vestido com um traje bávaro e de cerveja na mão para assinalar as tradições alemãs, mas não foi propriamente isso que deu que falar entre os seguidores.
"Vais ser pai outra vez?", pergunta um seguidor em inglês, ao que outra fã responde. "Há rumores de que ele está a trair a mulher grávida. Ela está em Portugal. Portanto, presumo que venha a ser pai só no papel".
Minutos mais tarde, todos os comentários que faziam referência a uma alegada traição foram eliminados pelo jogador, que deixou apenas os elogiosos e felizes.
A notícia da separação e da alegada traição ainda não chegou à Alemanha, ainda que fontes ouvidas pela 'The Mag' não tenham dúvida de que seja apenas uma "questão de tempo", até porque em Munique, o futebolista tem feito a sua vida livremente, nada escondendo acerca do seu novo estado civil, especialmente na zona onde reside, considerada uma das mais bonitas e luxuosas da cidade de Munique.