
"Sinto que anda sempre um Romeu ao meu lado". É assim que Ricardo Pereira classifica o último ano, desde que dá corpo a um cantor romântico (não, não é propriamente 'pimba', mas quase) na novela Amor Amor, um sucesso de audiências na SIC e que acabou por mudar para sempre a vida do ator - como se irá perceber no que sobre ele Ricardo afirma.
Cansada da "madeixa" loura do Romeu e de um guarda-roupa a condizer com a personagem, THE MAG, by FLASH! recidiu deixar o Romeu Santiago em casa e trazer de volta Ricardo Pereira, o ator, o também modelo, que aqui, além de desabafar sobre a intensidade deste ano também apresenta tendências de moda da nova estação.
Com styling de Vanessa Marques, vestido e calçado por Hugo Costa e Aldo, Ricardo Pereira ganha uma nova pele.
A tal madeixa ficou para trás, graças ao hairstylist Miguel Teixeira. A maquilhagem de Nani deu o toque final.
Mas afinal, quem é este homem que abdicou de tudo para vestir esta personagem que se tornou um fenómeno em Portugal? Os tiques ainda não o largaram mas a cabeça já está nos projetos futuros. O maior papel da sua vida é ser pai de Vicente, Francisca e Vicente. A mulher, Francisca, é a "companheiraça" de sempre e o céu é o limite para o homem que chegou ao topo sem ter noção da carreira que construiu.
"Estou cheio de tiques! Digo 'epá' trezentas vezes. Ainda hoje estava a gravar com a Sofia Cerveira o 'E-Especial' e, no meio de um pivô, comecei a gesticular como o Romeu"
"Não vale a pena andar a correr de um lado para o outro se não existe tempo para nós, para a nossa família, para os nossos filhos. Giro é viver os momentos a dois [com a mulher, Francisca], estar presente. Conseguimos sempre estar muito presentes na vida um do outro. Não há segredo nenhum nem dica nenhuma que eu possa dar. Vivemos sem o orgulho de errarmos"
"Não tenho muita noção da carreira que já construi até aos 42 anos de idade. Tenho a certeza que isto é o começo de uma coisa boa que ainda vem por aí"
"Sou muito mais ponderado, era mais impulsivo quando era mais novo. A idade e maturidade dá-nos este distanciamento e este prazer bom de aproveitar cada dia e cada momento melhor ainda. Saboreio melhor a vida."
"Nós, seres humanos, quando somos agredidos ou criticados, dói sempre e fica lá uma magoazinha, principalmente se sentir que é injusto. É complicado, porque hoje acontece tudo ao minuto, tudo na hora"
"A nível pessoal, adorava dar uma volta ao mundo com os meus filhos. Acho que mais tarde ou mais cedo, estamos preparados para ter outro filho"
Leia a entrevista na íntegra na TV Guia da próxima semana.