'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Amiga de todas as horas! A mulher que esteve ao lado de Pedro Teixeira nos dias mais difíceis e o ajuda agora a ultrapassar a separação de Sara Matos

Ator mostra-se com "o coração partido" após a separação da mãe do segundo filho, mas tem contado com o apoio de várias pessoas especiais durante este processo.
27 de julho de 2023 às 23:55
Pedro Teixeira, Sara Matos
Pedro Teixeira, Sara Matos

Aos 42 anos anos, Pedro Teixeira volta a estar solteiro depois de o longo namoro com Sara Matos ter chegado ao fim. Homem de relações longas, o ator passou nove anos da sua vida ao lado de Cláudia Vieira e outros tantos com Sara. Com o segundo romance mediático a ter chegado ao fim e numa altura diferente da vida, o ator não deixa de sentir a rutura como um fracasso, revelando, perante os amigos, o seu verdadeiro estado de espírito.

"O Pedro está triste, claro. Não deixou de gostar da Sara, mas chegaram os dois à conclusão de que juntos já não estavam a ser felizes, já não estavam a fazer bem um ao outro, e que mais valia assim, para o bem de todos os envolvidos", diz uma fonte.

Com agendas profissionais muito preenchidas, o casal foi-se distanciando ao longo dos últimos meses, ao ponto de mal se cruzar na mesma casa. Tempos de mudanças que coincidiram com o nascimento do primeiro filho em comum, Manuel, que completa dois anos em setembro, e que culminariam na separação entre Sara e Pedro, que agora seguem caminhos opostos.

Numa altura mais introspetiva da vida, Pedro Teixeira tenta agora seguir em frente depois da separação, apoiando-se nos amigos de sempre para dar a volta por cima. Entre eles estão pessoas que vêm desde os tempos de Cláudia Vieira e que partilha com a 'ex' [como o agente de figuras públicas Sérgio Mota Soares] e uma atriz, que se tem revelado numa amiga, confidente e companheira de todas as horas: Ana Guiomar. "Eles ficaram muito amigos com a novela ['Festa é Festa']. Claro que já se conheciam, mas este trabalho aproximou-os muito e o Pedro identifica-se com a Ana, divertem-se muito juntos. Ela tem sido uma grande amiga, principalmente nesta fase em que ele está com a vida assim um bocado virada do avesso. É uma pessoa super boa-onda e positiva, que traz leveza à vida dele", explica a fonte, acrescentando que os meses a trabalhar arduamente lado a lado fortaleceram esta amizade e que agora a atriz faz parte do núcleo de pessoas que Pedro mais estima.

Foi por isso a companhia de Ana Guiomar, do namorado desta, Diogo Valssassina, e de outros amigos que Pedro Teixeira escolheu para as primeiras férias como solteiro, em Ibiza. Nas redes sociais, todos têm partilhado os momentos descanso com muitas gargalhadas para esta nova fase da vida, à qual Pedro ainda se está a habituar, desde que Sara Matos decidiu sair de casa.

Festa é Festa, Ana Guiomar, Pedro Teixeira
Festa é Festa, Ana Guiomar, Pedro Teixeira

SARA COMEÇA UMA NOVA VIDA

A decisão de terminar a relação foi tomada por Pedro e Sara, em conjunto, mas foi a atriz quem tomou a iniciativa de precipitar as coisas e sair de casa. Arranjou um novo espaço para viver com o filho Manuel e deixou o 'ninho' onde durante tantos anos foi feliz com o companheiro.

Uma atitude de coragem por parte da atriz que está agora de braços abertos para o que a vida tem para lhe dar. "A Sara está muito tranquila. Quando começou a namorar com o Pedro era uma miúda, mas agora é mãe, uma mulher que sabe muito bem aquilo que quer. Está numa ótima fase da carreira e não fazia sentido continuar com uma relação em que já não estava feliz. Está muito serena e tranquila. Tem 33 anos e a vida pela frente e está entusiasmada com esta nova fase", admite a fonte ouvida pela 'The Mag'.

Para trás ficam nove anos de uma relação cúmplice, mas que teve sempre algumas questões, que se prenderam com o facto de ter começado de forma conturbada, uma vez que o namoro levou ao fim da longa união de Pedro Teixeira e Cláudia Vieira. Escondidos nos primeiros anos, os dois acabariam por só assumir a relação mais tarde, com Sara a ser, muitas vezes, alvo dos piores comentários do público, "chamada de destruidora de lares" e lutando para se impor num meio em que, por vezes, o preconceito fala mais alto.

Nos últimos anos, e principalmente depois do nascimento do filho, Sara e Pedro tinham conseguido finalmente a aceitação pública enquanto casal, principalmente depois de Cláudia Vieira ter dado tréguas e saudado a rival pela chegada do pequeno Manuel, o que criou a sensação de uma harmonia. Ainda assim, Sara nunca se sentiu propriamente aceite entre os melhores amigos de Pedro, que também são os de Cláudia e mantiveram sempre sentimentos dúbios em relação ao namoro.

Tudo somado e numa fase em que a relação estava mais morna, devido ao passar dos anos, outros problemas acabariam por se juntar, culminando com a separação, que o casal vive agora de formas diferentes. Sara está decidida em aproveitar esta nova fase e seguir em frente, mas o ator está ainda muito preso ao passado.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável