'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Como a paixão de Bernardo Sousa por Bruna pode acabar por destruí-lo: "O sentimento dela por ele não é nenhum"

A influencer brasileira surpreendeu o namorado e, na gala da final do 'Big Brother Famosos' informou-o que ia continuar no jogo. O que diz este desapego sobre a relação dos dois? É um amor puro ou fabricado por quem luta pelas audiências? Estará o piloto preparado para lidar com um desgosto amoroso? Os limites são postos à prova e o resultado pode ser angustiante. A explicação é de Quintino Aires.
Carolina Pinto Ferreira
Carolina Pinto Ferreira
05 de maio de 2022 às 23:59
Bruna Gomes, Bernardo Sousa
Bruna Gomes, Bernardo Sousa
Bruna, Bernardo
Bernardo, Bruna
pub
Bernardo, Bruna
Bernardo, Bruna
Bruna Gomes, Bernardo Sousa
Bruna, Bernardo
Bernardo, Bruna
Bernardo, Bruna
Bernardo, Bruna

Sem pestanejar, Bruna Gomes aceitou o desafio de Cristina Ferreira e, depois de chegar à final na segunda edição do 'Big Brother Famosos' em 2022, decidiu voltar a entrar na casa, no mesmo dia que tinha saído. Para os mais apaixonados, o prémio final perfeito da concorrente brasileira teria sido o facto de ter "ganho" o amor de Bernardo Sousa. A cereja no topo do bolo? Essa deveria ter sido ver o namorado no topo do pódio da sua edição. Mas a influencer quis ir mais longe. 

Bruna garante que voltou a entrar no jogo para trazer para casa o primeiro lugar deste 'Desafio Final', mas o jogo parece ter mudado sem que a própria tivesse muito controlo nele. Longe do namorado - que não nega que está triste com a sua falta -, a concorrente tem-se mostrado mais debilitada, com menos força e a derramar algumas lágrimas pelos cantos. Serão saudades ou falta de atenção? Estará ela a "jogar" na mesma moeda que Bernardo? Será que o amor não foi suficiente para que Bruna quisesse viver o seu conto de fadas em liberdade? O que diz este "desapego"?

Bruna, Bernardo
Bruna, Bernardo

Com uma opinião "muito particular" sobre o tema, o psicólogo Quintino Aires fala à 'The Mag' e, sem papas na língua, diz não ter dúvidas quando afirma que não existe um sentimento de Bruna para com o namorado e fala nas consequências que um desgosto de amor pode trazer à vida do piloto. Uma explicação dura e crua sobre "fabricar" sentimentos e como a Endemol e a TVI podem, mesmo sem querer, limitar a vida das pessoas que "entregam a vida" em prol do sucesso de um programa de televisão. 

"A TVI e a Endemol convenceram-se que as histórias de amor dão audiências e cada vez é mais fácil criar estes contos de fadas que, no fundo, não existem"

A FALSA FRAGILIDADE DE BRUNA

Bruna e Bernardo somam fãs do norte a sul de Portugal e, os telespectadores do reality show, derretem-se com os momentos românticos entre os dois. Ligam o facto da concorrente do 'Desafio Final' estar mais frágil devido à ausência do namorado, mas Quintino Aires faz outra leitura acerca do comportamento da influencer. "Tenho uma opinião muito particular e aprendi uma coisa com os meus professora: não reparar no que as pessoas dizem, mas sim no que fazem", começa por explicar, continuando. "A Bruna parece mais frágil porque estava habituada a estar num grupo que a admirava muito e que a apaparicava e, neste momento, está noutro completamente diferente. Num jogo que cada um está por si e em que não lhe dão esse mimo e ela sente isso."

Questionado sobre o momento que marcou esta semana, em que Bernardo entrou na casa através de uma grua, o psicólogo também desvaloriza a emoção da concorrente. "Foi um momento bonito, que emociona qualquer pessoa a que ele assista, mas isso não o torna mais ou menos especial para a Bruna. Chorou pela beleza daquele ato e não pelo sentimento que a liga ao Bernardo."

A NOITE FATAL QUE DESVANDA O DESAPEGO

Quintino Aires tem analisado, ao pormenor, esta relação e se durante o tempo que tiveram, poucas dúvidas lhe restavam sobre a falta de sentimento de Bruna por Bernardo, essas ficaram esclarecidas na gala em que o piloto se consagrou "campeão" da sua edição. "O sentimento dela pelo Bernardo não é nenhum. A forma como a Bruna, naquela gala, largou o Bernardo e a irmã, permite-me fazer essa leitura."

"O sentimento dela pelo Bernardo não é nenhum. A produtora deu ênfase à ligação dos dois e ela entrou no jogo. É um guião!"

Quintino Aires afirma que é nítido o "desapego" da influencer pelo madeirense e que este romance trata-se, nada mais nada menos, de um namoro "fabricado pela Endemol e pela TVI". "Isto é um figurino interessante que foi construído. A Bruna é uma boa jogadora, inteligente. A produtora deu ênfase à ligação dos dois e ela entrou no jogo. É um guião! O Bernardo tem uma maior fraqueza emocional e acho, genuinamente, que se apaixonou e, por isso, é que sofre e fica meio apático quando ela decide voltar a entrar na casa."

O psicólogo realça que "se ela estivesse realmente apaixonada, não tinha voltado". "Não é um casal que precise do dinheiro, a Bruna tinha plena noção que era admirada por todos, portanto um dos seus objetivos tinha sido bem sucedido, e qualquer pessoa que estivesse no auge da sua paixão, quereria viver o seu amor cá fora. Não havia nada que a fizesse voltar a entrar se estivesse realmenter apaixonada. Acho que até foi uma bela forma de se livrar dele. "

A fórmula de sucesso para o programa é simples: "A TVI e a Endemol convenceram-se que as histórias de amor dão audiências e cada vez é mais fácil criar estes contos de fadas que, no fundo, não existem. Os telespectadores continuam a viver no mundo da fantasia e a adorar a assistir a estes romances. O que não se pensa é que isto pode ser penoso para algum dos intervenientes e quero acreditar que nem a estação nem a produtora fazem isto com essa percepção."

O RISCO DE UMA DEPRESSÃO 

Bernardo Sousa já falou publicamente do seu vício de cocaína: adição que o afastou das corridas de ralis e que o manteve isolado durante anos. O piloto garante que o problema está ultrapassado, mas Quintino Aires reforça que estes vícios são sempre "sinais de fragilidades que se podem manter se não foram devidamente tratados". 

A popularidade repentina e o poder ficar sem o amor que suporta toda esta felicidade momentânea, também pode ser uma grande prova. "De repente, o Bernardo saiu da casa e é muito requisitado. Todos o querem para entrevistas, depara-se com a publicação das suas paixões, de histórias da sua vida e, mesmo tudo o que vai alimentado esta relação dele com a Bruna - como, por exemplo, a ida à casa na grua - pode aumentar aquilo que ele acha que sente por ela."

Este exacerbar do sentimento é, no ponto de vista do psicólogo, perigoso para o madeirense. "A Bruna quando sair vai perceber que os níveis de popularidade que se atinge no Brasil com uma participação no 'Big Brothter' são muito superiores àquilo que se atinge em Portugal. Mas é normal, porque tudo é proporcional à escala populacional. Ela vai acabar por se ir embora muito rapidamente e isso pode ter consequências depressivas para o Bernardo."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável