'
THE MAG - 20 anos, 20 nomes, 20 histórias Flash!

Ela é a "mãe" escolhida por Luciana Abreu! Conheça a mulher que ocupou o lugar mais importante na vida da estrela e que a guia "espiritualmente" através de desígnios divinos

Depois de se afastar da mãe "de sangue", a atriz ficou ainda mais próxima de uma amiga, que se tornou na sua guia espiritual. Hoje em dia, não toma nenhuma decisão, pessoal ou profissional, sem a consultar, e já diz que ocupou o lugar deixado em aberto pela mãe na sua vida.
26 de outubro de 2023 às 22:25
A carregar o vídeo ...

A vida de Luciana Abreu nunca foi propriamente fácil. A atriz não cresceu numa casa em que abundasse dinheiro, afeto e estabilidade e o resultado foi uma base pouco estruturada que Lucy se esforçou por contrariar ao longo da vida. Com o pai, que vive no Brasil, a artista não tem qualquer tipo de relação, mas com a mãe as coisas foram diferentes durante muito tempo.

Quando se mudou para Lisboa, para abraçar a primeira grande oportunidade da sua carreira, no papel de 'Floribella', a mãe, Ludovina, era o seu braço direito. E quando, anos mais tarde, nasciam as primeiras filhas, Lyconce e Lyannii, fruto da união com Yannick Djaló, tornou-se na avó presente a todas as horas, que ajudava Luciana Abreu nesta rampa de lançamento na carreira.

Foi por isso uma compelta surpresa para todos quando, em 2017, Luciana surpreendeu ao expulsar a mãe de casa, revelando ter cortado todas as ligações com a progenitora.

"A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimento entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam. Para o efeito, acordamos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposição", escreveu num comunicado que mostrava uma realidade que hoje já não existe, com a atriz a não manter qualquer contacto com a mãe nem a ajudar financeiramente.

Anos depois da quezília, Luciana viria a esclarecer ainda que teve uma infância triste que nenhuma criança devia ter e que os pais não a souberam proteger. "Assisti a muita pornografia e familiarizei-me desde muito cedo com os cintos lá de casa e com os paus do quintal", contou a Cristina Ferreira, para acrescentar. "A minha progenitora, segunda titular das minhas contas, tirava-me dinheiro sem eu saber", revela Luciana. "Descobri mais tarde que a minha progenitora e mais uma sócia afinal, à noite, tinha uma casa de massagens... e dispenso-me de comentar mais esta casa".

Com Ludovina excluída da vida de Luciana Abreu, uma outra pessoa acabria por tomar o seu lugar e hoje, com as quezílias com a mãe a continuarem a ser uma realidade, houve outra mulher que está presente na vida da atriz como em tempos esteve Ludovina e a quem Lucy já chama, inclusivamente, de mãe. Trata-se de Maria Odette Raposo, fisioterapeuta profissional, e cartomante nas horas vagas, que tem um ascendente muito forte na vida da atriz.

Segundo a The Mag apurou, a estrela não toma uma única decisão sem consultar a opinião de Odette (e os respetivos desígnios divinos), sendo o seu parecer o que mais tem em conta, tanto na vida profissional, como pessoal. Se dúvidas houvesse, a amiga de Luciana já tem sido vista ao lado do seu novo namorado e da respetiva família, num claro sinal de comunhão.

HOMENAGEM PÚBLICA

Com o tempo, Maria Odette Raposo tornou-se numa das pessoas mais constantes da vida de Luciana Abreu. Pelo caminho passaram dois maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza, amizades que se perderam, mas a cartomante e amiga manteve-se firme ao lado da atriz.

Esta semana, por ocasião de mais um aniversário, a atriz fez questão de demonstrar publicamente todo o carinho que sente por Maria Odette.

"Este fenómeno chama-se Maria Odette. Pelas multidões que passa, ninguém fica indiferente, apesar da sua indiferença. O que a move? A convicção que carrega de espalhar o bem, de proteger e amar o próximo, que na sua profissão de fisioterapeuta, quer na sua vida pessoal. Abraça, como ninguém, os "filhos, netos, sobrinhos" por afinidade. É de uma reputação irrepreensível, uma força da natureza e uma MÃE CORAGEM no sentido literal da palavra. PARABÉNS MÃE. Hoje já disse que a amo? Sou-lhe grata por nunca me ter abandonado sempre que cai. É tudo o que eu desejei e sonhei um dia.Seja muito, mas muito feliz, não como você deseja, mas como merece aos olhos do nosso tão amigo DEUS. Viva à vida, como você me ensinou", escreveu, numa declaração de amor, em que assume que Odette passou a ocupar o lugar de uma mãe na sua vida.

Hoje em dia, mais do que uma mãe, Maria Odette é uma espécie de mentora espiritual na vida de Luciana Abreu, que se mostra grata à vida por ter posto esta pessoa no seu caminho.

Já com a sua mãe, Ludovina Abreu, não voltou a manter qualquer contacto. Depois do corte de relações, esta mudou-se para o Norte do País, de onde é natural, e, segundo a The Mag apurou, vive de forma modesta com os parcos rendimentos. "Já foi hospitalizada várias vezes e é uma pessoa muito frágil. Não há palavras para descrever a dor de não poder estar com a filha e as netas. A Ludovina nunca vai conseguir superar isto", diz uma fonte.

No entanto, Lucy mostra-se irredutível em relação há mãe, que desde 2017 deixou de fazer parte da sua vida.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável