
Os últimos tempos implicaram grandes mudanças na vida de Luisão, que está em processo de divórcio com a mulher, Brenda Mattar, com quem vivia uma relação há quase duas décadas e tem duas filhas. Com a separação a implicar uma guerra a todos os níveis com a compaheira, o antigo capitão do Benfica acusou a pressão e, assim que voltou de férias, colocou baixa das suas funções como diretor técnico de performance dos encarnados, encontrando-se, neste momento, a tentar estabilizar a vida para regressar em pleno ao ativo.
Até porque há muitas coisas para definir nesta nova fase, a começar por encontrar uma nova casa em que se sinta tranquilo, uma vez que a moradia que partilhava com a mulher e as filhas, na zona da Aroeira, na Margem Sul, vai ficar para as três. Perante o cenário de instabilidade, o antigo capitão dos encarnados tem passado os seus dias num hotel de cinco estrelas no centro de Lisboa, o Corinthia, na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro. Apesar de ter um apartamento de luxo na zona de Alcântara, a unidade hoteleira tem funcionado como um retiro para o antigo capitão, enquanto se está a restabelecer psicologicamente.
Nas redes sociais, foram várias as fotografias partilhadas ao longo das últimas semanas em que se vê que a decoração é a mesma do famoso hotel lisboeta, desde o ginásio, passando pela zona de refeições à vista privilegiada para o Aqueduto das Águas Livres. Em vários momentos do dia, o antigo jogador mostra-se sempre no mesmo hotel, sugerindo que esta passou a ser a sua residência temporária, enquanto recupera para regressar mais forte ao seu trabalho na estrutura diretiva do Benfica.
A passagem pelo hotel de luxo será temporária, numa experiência que não está isenta de custos, uma vez que a opção mais barata para esta unidade hoteleira, no pico do verão, começa nos 250 euros, para um quarto simples, e pode ir até aos 2000, no caso de Luisão ter escolhido a suite mais exclusiva do espaço: a premium Marítima. Em todo o caso, tem sempre acesso a todas as mordomias disponibilizadas pelo Corinthia, como spa, ginásio, estacionamento privado, quatro restaurantes, piscina interior e um pequeno-almoço.
A DOR POR NÃO ESTAR COM AS FILHAS
O processo de divórcio está a fragilizar Luisão a todos os níveis. O clima de guerra com Brenda marca a relação atual entre o ex-casal e a verdade é que os dois não conseguiram evitar que as filhas fossem atingidas por estilhaços da polémica. As meninas, de 13 e 16 anos, terão tomado o partido da mãe e, neste momento, a relação com o pai é praticamente inexistente. Este é o maior motivo de dor para o antigo capitão da Luz, que está disposto a tudo para reconquistar o amor de Sophia e Valentina, mas até agora sem grandes avanços.
Na sua conta de Instagram, Luisão já deixou, inclusivamente, uma declaração de amor à filha mais velha, no entanto, não obteve qualquer resposta.
No meio da polémica, o antigo craque utilizou recentemente a sua conta de Instagram para fazer um esclarecimento aos fãs. Garantiu que a sua baixa não está relacionada com o divórcio e que está cansado das controvérsias com o seu nome.
Enquanto Luisão deu um murro na mesa para esclarecer o momento que atravessa, Brenda tem dado a entender que há alguma tensão na forma como os dois estão a viver o polémico divórcio. A empresária, que abriu agora uma loja de roupa, na Herdade da Aroeira, admitiu que é tempo de se focar em si.
"Encaro esta fase como um reencontro... com os meus sonhos. Nestes anos todos em que estive casada, a minha vida foi voltada para o bem-estar do meu ex-marido. Devido à agenda de futebolista, eu poupava-o de tudo. Sempre fiz a gestão do nosso património, e dava total suporte às minhas filhas. Cuidava de todos os detalhes, desde os mais simples, como definir o cardápio das nossas refeições, até à estruturação de investimentos", explicou, em entrevista à 'Lux', sem querer adiantar o que motivou a separação.
No entanto, nas redes sociais deu algumas pistas sobre o assunto, tendo deixado no ar suspeitas sobre uma eventual traição. Meses depois, Luisão era visto com uma nova companhia em Lisboa dando também pistas de que já teria reencontrado o amor. No entanto, o processo de separação entre os dois nunca foi linear e tem tido vários altos e baixos desde que os primeiros rumores começaram, há quase dois anos. Agora, parece ser, no entanto definitivo.
Este é um divórcio considerado milionário devido aos valores envolvidos. Para dividir há todo um património avultado, se tivermos apenas em atenção o salário base do brasileiro enquanto jogador do Benfica, e que rondava os 250 mil euros brutos por mês. Mesmo depois de ter pendurado as chuteiras, o craque manteve a sua ligação ao clube, conseguindo um lugar na estrutura diretiva dos encarnados, que lhe permite levar um estilo de vida acima da média, e pagar agora a estadia num hotel de luxo.