'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
THE MAG - Especial Eleições 2024

Farpas, gozo e ameaças! A já longa história de 'amor' entra José Castelo Branco e André Ventura: "Baixe essas calcinhas que vai levar tau tau"

Troca de galhardetes entre o socialite e o líder do Chega é antiga. Começou quando Castelo Branco ameaçou ser candidato eleitoral e, tantos anos depois, está longe de ter sido esquecida. Mesmo longe de Portugal, Castelo não perdeu Ventura de vista e está sempre pronto para fazer-lhe a vida negra...
08 de fevereiro de 2024 às 22:27
A carregar o vídeo ...

A história é antiga e remonta ao ano de 2019 quando, durante uns meses, José Castelo Branco alimentou a ideia de que seria candidato às eleições, através do Movimento de Justiça Portuguesa. "As invejosas não pensem que isto será para brincar, porque não é. Será o Movimento de Justiça Portuguesa para salvar o país e travar essa gente doida que está nas assembleias", disse, num anúncio que acabou por ficar em águas de bacalhau.

Meses depois de muito fogo de artifício, José Castelo Branco acabaria por retirar as intenções garantindo que a sua prioridade era cuidar da mulher, Betty Grafstein.

"Eu serei sempre a vossa pedra angular e a voz da Justiça! Porém a grande prioridade é a Senhora minha mulher, Lady Betty Grafstein! Obrigado pelo todo o vosso apoio!", afirmou nas redes sociais, dando o mote a uma resposta de André Ventura que, através da sua conta do Twitter, não perdeu a oportunidade de comentar a revelação do 'marchand': "A 'bicha' politica já não vai a votos porque recebeu um telefonema (grande surpresa!!!), a Iniciativa Liberal vai mas ninguém conhece os candidatos e a Aliança mantém-se com a única cara que conhecemos há 45 ANOS. A única alternativa possível : CHEGA".

A carregar o vídeo ...
Os recados de José Castelo Branco a André Ventura

O que ele foi fazer! Castelo Branco, que não tem por hábito ficar calado e raramente deixa alguém sem resposta, não hesitou em mandar uma farpa ao líder do Chega.

"Seu pindérico, quando se dirigir a mim é Sr Castelo Branco da Silva Vieira! Não andou comigo no Colégio! Segundamente, em Primeiro lugar está minha esposa. Não vou a votos agora mas vou continuar a servir o meu povo! Não como você que tem uma conduta Preconceituosa! Reze o terço!"

Após a provocação, Ventura acabaria por se remeter ao silêncio, mas a guerra já tinha sido aberta e José Castelo Branco não perderia nenhuma oportunidade de deixar a sua opinião sobre o político, em vídeos hilariantes, que colocaram Portugal a rir.

José Castelo Branco o concorrente dos reality shows que ninguém esqueceu
José Castelo Branco e Betty Grafstein
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco e Cristina Ferreira
José Castelo Branco e Betty Grafstein
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco e Cristina Ferreira

Mais tarde, numa conversa com Manuel Luís Goucha, quando foi questionado sobre as quezílias com Castelo Branco, Ventura sentenciou que, caso ganhasse as eleições, o socialite não teria lugar no país por si governado.

"Não é uma ameça. [O José Castelo-Branco] não se ia safar neste País com aquele estilo pindérico que ele tem, não se vai safar em Portugal. Se eu ganhar, o País vai acordar de tal maneira de ponto de vista civilizacional que aquele senhor não vai ter lugar em Portugal", respondeu. 

Tal não aconteceu e após a derrota nas eleições, José Castelo Branco gravou um vídeo que se tornaria célebre.

"André, André... Andrézinho, Andrézinho, baixe essas calcinhas para lhe dar muitos tau, tau, tau",

A carregar o vídeo ...
José Castelo Branco de baton vermelho para tentar Ventura
A verdade é como o azeite na água! Como é possível esta criatura diabólica, vulgar e suburbana, ousar falar barbaridades? O fascismo nunca vai vencer! Viva a liberdade, viva a democracia, viva Portugal. Acordem portugueses! Não deixem de votar".

Apesar das picardias, a troca de mimos entre Ventura e Castelo sempre foi apenas alimentada no palco mediático porque, mais tarde, José Castelo Branco assumiria que nunca se cruzou com o político.

"Não o conheço. Falámos só pela comunicação social e chega. Não conhecia a criatura. Soube da existência dele quando entrei na jornada com o MJP [Movimento de Justiça de Portugal], que não morreu e continua com mais força. Usei uma expressão qualquer e o dito senhor foi fazer uma grande entrevista para os jornais a criticar-me. Não o conheço nem do carro elétrico. Ainda por cima, um tipo de extrema-direita. Não tenho nada contra o senhor, só quero que ele seja muito feliz. Se o homem é homofóbico, é um problema dele. É porque está mal resolvido.

A carregar o vídeo ...
José Castelo Branco responde a André Ventura

A POLÉMICA POR CAUSA DE QUARESMA

Outro dos inimigos famosos de André Ventura é Ricardo Quaresma. Depois de o líder do Chega ter defendido um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana", o jogador não hesitou em reagir. Como "homem, cigano e jogador de futebol", Quaresma criticou o "populismo racista do André Ventura", através de uma publicação nas redes sociais. "Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso", argumentou, acrescentando: "A vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros… isto se queremos chegar ao céu".

Após a guerra aberta, Castelo Branco não resistiu em comentar o assunto para sair em defesa do internacional português. "Um grande atleta, representa Portugal ao mais alto nível! Para além de ser um gatão. Estou com vocês gypsies [ciganos]. São um povo maravilhoso. Que é metido de lado, verdade. Existem alguns, marginais, outros que vivem de subsídios, mas isso existe em todo o lado. É um problema geral, em Portugal. Gente que vive de subsídios e não quer fazer nenhum. Eu já sofri bullying de muita gente, já fui roubado, mas nunca por um cigano… aliás, os ciganos tratam-me super bem. Adoro esse povo".

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...