
Aos 20 anos a FLASH! propõe-se a um novo desafio que se cruza com a sua própria história.
Em 2017 o título abandonou o papel para se tornar a primeira publicação feminina em Portugal totalmente digital. Iniciava-se assim uma fase em que a sustentabilidade e o alcance de novos e extraordinariamente mais alargados públicos se tornava prioridade. Em 2022, a FLASH! terminou dezembro a chegar a mais de dois milhões e meio de pessoas num mês. Números avassaladores que provam uma realidade: o presente e o futuro só podem ser vividos online.
Ao chegarmos aos 20 anos essa realidade não nos poderia ser indiferente. E, nas comemorações destas décadas feitas de criatividade, de deixar uma marca e de uma procura constante de responder às novas prioridades da sociedade, nada mais apropriado do que distinguir que se tem destacado neste mundo digital.
Nascem assim os FLASH! Digital People Awards, troféus que irão distinguir personalidades que contribuíram ativamente para uma sociedade melhor, mais ativa, mais engajada em valores e lutas por uma causa.
Para concretizar este desafio desafiámos curadores que darão o seu contributo na escolha dessas personalidades. Depois, caberá ao público da FLASH! votar naqueles que acreditam ser os que mais têm contribuído, nas suas áreas, para uma mudança social.
Ao longo das próximas semanas serão revelados quem são os curadores, as categorias que estarão a concurso e ainda - e claro - quem são as personalidades que se distinguem em cada uma delas e que merecerão os votos dos nossos leitores.
Os resultados serão conhecidos perto do 20.º aniversário da FLASH!, em junho de 2023.
ENTRETANTO HÁ MAIS INICIATIVAS...
As comemorações dos 20 anos não ficam, porém, nos troféus. Joana Rota, Bárbara Miranda e Cristiana Rodrigues são as 3 novas influenciadoras FLASH!. Cabe-lhes o papel de divulgarem marcas que invistam na própria marca FLASH! criando pontes entre anunciantes e a plataforma no sentido de responder às cada vez mais exigentes necessidades do mercado comercial na procura de formas criativas e ágeis de chegar rapidamente ao consumidor.
As influenciadoras FLASH! já estão a trabalhar em campanhas mas terão também um papel ativo na área editorial. Aventuras que serão divulgadas brevemente.