'

Notícia

THE MAG - The weekly magazine by Flash!

Letizia, a rainha que não quer envelhecer! Todos os sacrifícios que faz para se manter jovem e magra

Não é apenas o rei que receia que algo de mal possa acontecer à sua mulher. Também os espanhóis, que até não nutrem grande simpatia pela antiga jornalista, começam a mostrar-se um tanto apreensivos. Mas, nada nem ninguém consegue travar a rainha. Falamos da sua obsessão pela imagem. A vontade desmedida em manter um corpo esguio levou a uma baixa de peso acentuada. Nunca esteve tão magra. Mas há mais vícios que colocam em risco a sua sanidade física e mental.
Ana Cristina Esteveira
Ana Cristina Esteveira
12 de maio de 2022 às 23:08
Letizia viciada em botox
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia

Felipe VI nunca esteve tão preocupado com a saúde de Letizia. Ao longo dos anos, a rainha de Espanha tem vindo a revelar uma obsessão perigosa pela imagem. Pratica exercício físico todos os dias, independentemente da sua agenda oficial. Os resultados estão mais que à vista. Para além dos braços, que estão musculados e trabalhados ao nível de uma atleta profissional, também os abdominais – que estiveram esta semana em evidência devido a um vestido com cut outs na zona da cintura – fazem inveja a qualquer pessoa. É oficial: Letizia não passa sem ginásio. Avança o site alemão ‘schlager.de’ que a obsessão da antiga jornalista pelo fitness é tão grande que o monarca espanhol se viu mesmo obrigado a tomar uma atitude mais drástica.

O rei, segundo o citado site, terá mesmo chegado ao ponto de dispensar o personal trainer de Letizia. Felipe VI decidiu despedir Alfonso Cortez numa tentativa de fazer com que a mulher deixasse de fazer tanto exercício físico. Mas esta medida mais drástica parece ter sido inútil, pois nada impede a rainha de continuar a treinar. Vai sozinha para o ginásio instalado na Zarzuela, em Madrid, e só sai de lá quando as suas responsabilidades oficiais a obrigam. Corre inclusivamente o rumor de que, por vezes, Letizia sai da cama de madrugada e vai fazer jogging nos jardins do palácio. Aproveita o sono do marido para trabalhar para o corpo perfeito sem ter de ouvir mais um raspanete de Felipe.

Nos últimos anos, Letizia passou de um tamanho S para um XS e, ainda assim, parece não estar satisfeita. O marido não entende esta preocupação da mulher com a magreza, uma vez que até geneticamente ela é bastante favorecida. Percebe-se isso ao olhar para a mãe, Paloma Rocasolano, e para a irmã, Telma Ortiz. Também Érika Ortiz, a irmã que se suicidiu, era uma mulher magra. Letizia nasceu, portanto, numa família de pessoas que, aparentemente, não têm tendência para engordar.

Letzia, a rainha musculada
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia

DIETA PARA EQUILIBRAR O PESO E EVITAR AS RUGAS

Mas se o exercício físico é um vício, o cuidado desmesurado com o seu regime alimentar é igualmente excessivo. É uma acérrima defensora das dietas chamadas saudáveis e nada a faz desviar desse caminho. O seu maior sacrifício são os jantares oficiais. A rainha, que come muito pouco, faz de conta que acompanha a refeição, mas a verdade é que a comida fica quase intacta no prato. Além do mais, também não bebe qualquer bebida alcoólica e já foi altamente criticada por brindar e não beber. Consideram os especialistas em protocolo real que a rainha deveria, no mínimo, molhar os lábios para não desconsiderar os outros comensais, geralmente altas individualidades. A rainha de Espanha, para além de preferir sempre os alimentos ditos ‘bio’, segue uma dieta que a ajuda a manter o peso e que ao mesmo tempo é anti envelhecimento.  Que lhe retarda os sinais do avançar da idade.

A carregar o vídeo ...
A festa da coroação de Felipe e Letizia

A mulher de Felipe VI é seguidora do plano alimentar Perricone. Esta dieta criada pelo médico norte-americano com o mesmo nome consiste numa fórmula alimentar que tem por base 10 superalimentos. Produtos lácteos naturais, alimentos ricos em antioxidantes, como por exemplo, peixe fresco e vegetais fontes de ferro devem ser ingeridos com muita frequência. Letizia, para além de beber três litros de água por dia, dá primazia aos alimentos ricos em nutrientes e proteínas magras. As suas refeições costumam englobar peixes de água doce, caso do salmão, por terem alta taxa de ômega 3, assim como frutas vermelhas. Quando crus, morango, framboesa, amora e mirtilo são boas fontes de antioxidantes. Já os carbohidratos, carnes vermelhas, café, açúcar, álcool, sumos de fruta engarrafados e outras bebidas light e/ou gaseificadas estão proibidas.  Este é um dos segredos da beleza e da juventude da rainha de Espanha. Mas não só!

OPERAÇÕES PLÁSTICAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS 

A antiga jornalista da TVE é também viciada em tratamentos estéticos. As cirurgias plásticas a que já se sujeitou continuam a fazer manchetes na imprensa internacional. Embora sejam intervenções discretas, a verdade é que as alterações no rosto de Letizia nos últimos anos saltam à vista. Já o rei de Espanha tem alguma dificuldade em aceitar que a sua mulher corra atrás da eterna juventude quando essa nunca foi uma preocupação entre as mulheres da sua família. Veja-se os exemplos da sua mãe, a rainha Sofia, e das suas duas irmãs, as infantas Elena e Cristina. Nenhuma terá, até agora, recorrido a cirurgião plástico para eliminar os sinais do envelhecimento. Pois, mas esse não é de todo o entender de Letizia. Ela não deixará de recorrer aos mais variados procedimentos estéticos que a ajudem a manter-se bela, elegante e jovem. De facto, com 49 anos, a mulher de Felipe VI de Espanha não aparenta a idade que tem.

Como Letizia mudou ao longo dos anos
Novembro 2003
Janeiro 2004
Maio 2004
Maio 2004
Março 2005
Agosto 2006
Janeiro 2008
Outubro 2009
Maio 2010
Setembro 2010
Novembro 2011
Janeiro 2012
Março 2014
Março 2015
Fevereiro 2016
Outubro 2016
Dezembro 2016
Fevereiro 2017
Maio 2017
Abril 2018
Setembro 2019
Dezembro 2019
Setembro 2020
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia
Letizia

Entre as intervenções que já fez, as mais evidentes passam pela redução do tamanho do nariz e do queixo. Entretanto, e de forma mais regular, a rainha faz botox para eliminar as rugas na testa e para acabar com as temíveis rugas de expressão. Também coloca fios tensores para ter um olhar mais aberto e menos cansado, além de rejuvenescido, além de infiltrações de ácido hialurónico nas maçãs do rosto, para combater a flacidez e manter esta zona mais elevada. O mesmo produto é aplicado na mandíbula para manter se manter sem papada ou duplo queixo (sendo ela tão magra, dificilmente corre esse risco). Mas há mais!

Letizia também "trata" do pescoço para que este não denuncie sinais da idade. Fará, com alguma frequência, um "endolifting ou lífting 360". Também já fez alguns pequenos retoques aos lábios com ácido hialurónico e ainda um tratamento conhecido como dermapen "para esticar a pele". A antiga jornalista também recorrerá com regularidade ao Dr. Christian Chams, um médico iraniano que tem consultório em Lisboa, além de outras cidades no mundo. Com ele fará infiltrações de uma espécie de cocktail de vitaminas, antioxidantes, minerais, colastina, ácido hialurónico, colagénio e botox.

A TERRÍVEL COMPARAÇÃO COM KATE MIDDLETON

Se o rei não encontra explicação para toda esta obsessão de Letizia com a imagem, esta até poderá ser fácil de explicar. Sendo uma das figuras mais fotografadas de Espanha e estando permanentemente no centro das atenções no seu país e também a nível internacional, a rainha consorte do país vizinho sente-se pressionada a estar sempre no seu melhor. Tem consciência de que todos os pormenores da sua imagem – até os mais ínfimos – são analisados de todos os ângulos. Além do mais, sabe que será sempre comparada com outras individualidades, especialmente outros membros da realeza. Sente uma enorme desigualdade quando é comparada com Kate Middleton bem mais jovem do que ela.  Sente-se ainda como que empurrada para uma espécie de competição de elegância com a duquesa britânica, como no passado aconteceu com a rainha Rania da Jordânia. E sendo quem é, Letizia vai continuar a fazer tudo para não sair perdedora destas comparações. Mesmo que isso possa colocar a sua saúde em risco.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever