
Desde o primeiro momento em que se apaixonou por João Monteiro que Cristina Ferreira sabia que estava a atravessar um 'terreno minado'. Com o irmão do namorado a concorrer ao programa que apresentava, a estrela não teve outro remédio que não esconder a relação nos primeiros meses devido ao "conflito de interesses" que isso iria causar. Durante esse tempo, só os mais chegados sabia aquilo que a apresentadora estava a viver e Cristina só respirou de alívio quando o programa chegou ao fim.
Ciente de que o romance representaria uma questão ética por causa da relação familiar com um dos concorrentes, Cristina renunciou ao 'Desafio Final' para poder viver livremente a sua nova paixão, com o programa a ser entregue a Cláudio Ramos, que salvou, assim, a pele à apresentadora, que facilmente poderia ver o seu profissionalismo posto em causa, acusada de influenciar o rumo do programa.
Para a Cristina, o fim do 'Big Brother' representou o início do seu amor às claras, mas a verdade é que se nessa altura ela achava que já estaria livre de críticas e de polémicas por causa da sua relação com o cunhado, Francisco Monteiro, o tempo provou que estava errada.
Esta semana, acabou por ser arrastada para o lodo das redes sociais com a saída de Miguel Vicente que, ao responder a um fã, acabou por colocar em causa o nome de Cristina, acusando-a de forçar um desfecho no jogo devido à sua relação privilegiada com Francisco Monteiro. "Aquilo era um jogo manipulado desde o início por Los Cunhaditos", disse um fã, ao que Miguel Vicente acabou por responder, concordando com o assunto.
“Devem perceber isto que eu estou a dizer, não vou aqui entrar em pormenores. Mas pronto espero que toda a gente seja feliz e eu desejo muito amor a toda a gente e 'bora bora, deixa arder'."
Miguel Vicente traz assim pela primeira vez a lume a questão que tem sido muito comentada nas redes sociais, onde muitos já questionavam se Cristina não estaria a 'mover as peças do xadrez' do jogo por causa do envolvimento com João Monteiro.
MAIS TEMPO PARA O AMOR
Para Cristina acaba, portanto, por ser imperioso criar um distanciamento em relação ao formato onde acabaria por conhecer o novo namorado. Foi por isso uma situação benéfica para a apresentadora que o próximo 'Big Brother', que vai estrear na Primavera, fosse entregue pela estação novamente a Cláudio Ramos.
É o chamado 'todos ganham'. Com o apresentador novamente solteiro, Cláudio não podia estar mais feliz pelo desafio que o foca totalmente no trabalho. Já Cristina Ferreira encontrou o amor e acredita que é tempo para se dedicar de corpo e alma a esta nova paixão. A viver um romance com João Monteiro desde o final do ano passado, a apresentadora está tão feliz com este namoro que quer aproveitar ao máximo esta fase auspiciosa no amor.
Se quando se separou de António Casinhas, Cristina Ferreira confidenciou que a televisão e o trabalho foi o seu escape para superar a dor, agora a TVI é como que o seu parceiro de uma felicidade que transparece nos ecrãs, onde a apresentadora já não se coíbe de falar sobre aquilo que está a viver. Porque para Cristina, não há tempo a perder. Aos 46 anos, a estrela confessa que já esperou muito tempo para viver a sua história de amor e agora que encontrou "a sua pessoa", os planos a dois sucedem-se.
Entre os mais urgentes, os amigos dão conta de que o casamento é o passo natural. A apresentadora nunca escondeu que subir ao altar é um desejo e, de acordo com algumas fontes, esse momento poderá chegar mais cedo do que todos imaginam.
"É uma relação para dar em casamento. O João já disse a alguns amigos da Cristina que os quer no seu casamento com ela e não parecia estar a brincar", referiu uma fonte à revista 'TV Mais'.
Ora, a acontecer, esse será um momento feliz não só na vida pessoal de Cristina, mas provavelmente também para a TVI, uma vez que Cristina Ferreira já falou da vontade de partilhar esse momento com todos aqueles que têm acompanhado a sua carreira e torcem por si.
"Sempre quis casar. Sempre disse isto e vou continuar a dizer. Sou fascinada por casamentos. Gosto mesmo e genuinamente de casamentos e, um dia, ainda gostava de casar", afirmou, acrescentando que, quando o dia chegar, será uma festa em que todo o país poderá brindar consigo ao amor.
"Eu, que não torno nada daquilo que é meu, pessoal, público, nem família, nem casa, nem filho... nada, sempre achei que um dia que casasse iria mostrar tudo. Porque é das coisas que mais me fascina. É tão bonito celebrar a união de duas pessoas que dizem - mesmo que não dure - 'eu quero ficar contigo para o resto da vida' é das coisas mais bonitas [...] O amor emociona-me muito."
BAIXA A GUARDA COM JOÃO MONTEIRO
Muito reservada em relação ao seu lado mais pessoal, Cristina Ferreira tem baixado a guarda com João Monteiro, de 30 anos, porque, de repente, está tão feliz, que só quer partilhar o que sente pelo tenista.
Foi na sua habitual conferência 'Cristina Talks' que a apresentadora levantou a ponta do véu sobre o que estava a sentir, com a enigmática mensagem: "Era uma vez uma menina que apresentava programas... e o amor cruzou-se com ela". A mensagem foi intencional. Na altura, o namorado de Cristina já tinha apanhado numa escapadinha com o seu grupo de amigos, mas a apresentadora esperou pelo final do 'Big Brother' para assumir o namoro, uma vez que o irmão do tenista, Francisco Monteiro, era um dos concorrentes do programa, que por sua vez Cristina apresentava, o que poderia estar na origem de um conflito de interesses.
Com o caminho livre, Cristina não se quis mais esconder e quando embarcou nas primeiras férias românticas com o namorado, para o idílico destino das Maldivas, mostrou-se pela primeira vez com João Monteiro, num cenário de amor, em que apareciam ao fundo, na areia, rodeados por um coração.
É, portanto, uma nova fase da vida em que, pela primeira vez em muitos anos, o amor e a sua vida pessoal se tornaram prioritários.