
Em 2003, Jaciara mudou-se de malas e bagagens para viver em Portugal o que achava que iria ser um conto de fadas ao lado de Deco. Um ano depois, o casal recebia nos seus braços a primeira filha, Yasmin e a 27 de abril de 2005 foram protagonistas de um dos casamentos desse ano.
A concorrente do 'Big Brother Famosos' e o antigo craque do FC Porto trocaram as alianças em duas cerimónias distintas: a primeira no Porto e a segunda na Costa do Sauípe, na Bahia, Brasil. Bastaram três anos para que o que parecia um sonho se tornasse num pesadelo para a agora influencer. O casamento ruiu e, poucos meses depois de Jaciara ter dado à luz o segundo filho, David Luís, começaram a surgir os primeiros indícios da separação.
Em fevereiro de 2008, Deco veio a público confirmar o que já todos desconfiavam: o processo de divórcio ia começar. "A decisão foi de mútuo acordo, mas não deixa de ser um momento delicado para nós", afirmou a uma publicação semanal. Os motivos da separação ficaram, numa primeira fase, abafados. Na altura, o então jogador do Barcelona afirmou apenas que os papéis que oficializariam a separação já estavam a ser preparados. "A decisão foi de mútuo acordo, mas não deixa de ser um momento delicado para nós" Os dois já viviam em casas separadas. As atenções de Deco e Jaciara continuavam centradas no filho que, nos primeiros meses de vida, enfrentou vários problemas de saúde por ter o sistema imunitário muito fraco, resultado da reduzida quantidade de glóbulos brancos.
"A decisão foi de mútuo acordo, mas não deixa de ser um momento delicado para nós"
Os dois já viviam em casas separadas. As atenções de Deco e Jaciara continuavam centradas no filho que, nos primeiros meses de vida, enfrentou vários problemas de saúde por ter o sistema imunitário muito fraco, resultado da reduzida quantidade de glóbulos brancos.
Porém, depois deste anúncio, os meses passavam e o divórcio continuava sem ser oficializado. Afinal, o que faltava? Jaciara lutou até ao fim por todos os seus direitos. Em junho de 2008, Deco foi obrigado a adiar o contrato com o Chelsea enquanto não tivesse dividido os bens com a ex-mulher. O fim do casamento acabou numa conta bancária bem recheada para a agora concorrente do reality show da TVI, mas que lhe podia ter tirado tudo. Em junho de 2008, Deco foi obrigado a adiar o contrato com o Chelsea enquanto não tivesse dividido os bens com a ex-mulher. A SEPARAÇÃO DE BENS O verniz estava prestes a estalar. Numa fase inicial, as notícias davam conta que a antiga glória dos dragões não estava disposto a partilhar a fortuna com Jaciara e tinha legitimidade legal para o fazer. À semelhança do que já havia feito com a primeira mulher, Scyla - com quem também tem dois filhos - o luso-brasileiro casou-se com Jaciara com separação total de bens. Assim sendo, e caso Deco mantivesse a sua posição, a influencer não tinha direito a qualquer bem que estivesse registado em nome do ex-marido. A única obrigação do médio prendia-se com a pensão de alimentos que tinha que pagar todos os meses aos dois filhos. Para a conta da mulher, não tinha que entrar um único cêntimo.
Em junho de 2008, Deco foi obrigado a adiar o contrato com o Chelsea enquanto não tivesse dividido os bens com a ex-mulher.
A SEPARAÇÃO DE BENS
O verniz estava prestes a estalar. Numa fase inicial, as notícias davam conta que a antiga glória dos dragões não estava disposto a partilhar a fortuna com Jaciara e tinha legitimidade legal para o fazer.
À semelhança do que já havia feito com a primeira mulher, Scyla - com quem também tem dois filhos - o luso-brasileiro casou-se com Jaciara com separação total de bens. Assim sendo, e caso Deco mantivesse a sua posição, a influencer não tinha direito a qualquer bem que estivesse registado em nome do ex-marido. A única obrigação do médio prendia-se com a pensão de alimentos que tinha que pagar todos os meses aos dois filhos. Para a conta da mulher, não tinha que entrar um único cêntimo.
Por essa altura, Jaciara veio a público afirmar que Deco não se estava a "portar bem". O facto de já se ter divorciado uma primeira vez poderá ter influenciado a decisão do antigo jogador, quando casou com a segunda mulher. Quando surgiram estas notícias, Deco já tinha assumido publicamente a relação com Ana Paula, a sua companheira até aos dias de hoje.E se, numa primeira fase da separação, Jaciara prometeu lutar com todas as forças para recuperar o amor do pai dos seus filhos, quando percebeu que essa era uma causa perdida virou-se para o valioso património de Deco. CONTRATO TRAMADO POR JACIARA Como referido anteriormente, a luta da concorrente do 'BBF' pela fortuna do ex-marido obrigou Deco a adiar a assinatura do contrato com o Chelsea, pelas implicações que poderia ter no acordo de divórcio. Se, por um lado, havia quem afirmasse que Deco teria mesmo casado com total separação de bens; por outro havia quem defendesse que Jaciara poderia ter direito a metade de tudo o que era do agora empresário. Estavam em causa as verbas que o então jogador poderia auferir com o novo contrato no clube londrino e que poderiam ser reclamadas por Jaciara. Se
Quando surgiram estas notícias, Deco já tinha assumido publicamente a relação com Ana Paula, a sua companheira até aos dias de hoje.E se, numa primeira fase da separação, Jaciara prometeu lutar com todas as forças para recuperar o amor do pai dos seus filhos, quando percebeu que essa era uma causa perdida virou-se para o valioso património de Deco.
CONTRATO TRAMADO POR JACIARA
Como referido anteriormente, a luta da concorrente do 'BBF' pela fortuna do ex-marido obrigou Deco a adiar a assinatura do contrato com o Chelsea, pelas implicações que poderia ter no acordo de divórcio.
Entretanto, Deco dava conta de que não se iria desfazer da sua casa em Espanha. "Não vou vender a minha casa em Barcelona porque tenho um montão de amigos, os meus filhos cresceram aí e penso voltar muitas vezes. Regresso sempre aos sítios onde deixei raízes. Primeiro o Porto, agora Barcelona." "Não vou vender a minha casa em Barcelona porque tenho um montão de amigos, os meus filhos cresceram aí e penso voltar muitas vezes." 10 MIL EUROS POR MÊS E UMA CASA O divórcio só saiu um ano depois de Deco ter confirmado a separação: em fevereiro de 2009. No entanto, depois de uma longa batalha judicial, o ex-futebolista e Jaciara chegaram a um acordo. A decisão do divórcio acabou por ser de "mútuo acordo". Segundo o 'Correio da Manhã', ficou assente que Jaciara recebeu a casa de Barcelona - onde na altura vivia com os dois filhos - e uma pensão de 10 mil euros por mês. Acrescia a isso as despesas inerentes à educação de Yasmin e David Luiz.
"Não vou vender a minha casa em Barcelona porque tenho um montão de amigos, os meus filhos cresceram aí e penso voltar muitas vezes."
10 MIL EUROS POR MÊS E UMA CASA
O divórcio só saiu um ano depois de Deco ter confirmado a separação: em fevereiro de 2009. No entanto, depois de uma longa batalha judicial, o ex-futebolista e Jaciara chegaram a um acordo.
A decisão do divórcio acabou por ser de "mútuo acordo". Segundo o 'Correio da Manhã', ficou assente que Jaciara recebeu a casa de Barcelona - onde na altura vivia com os dois filhos - e uma pensão de 10 mil euros por mês. Acrescia a isso as despesas inerentes à educação de Yasmin e David Luiz.
OS MOTIVOS DA SEPARAÇÃO Dentro da casa mais vigiada do País, Jaciara disse que o fim da relação com o ex-futebolista quebrou o seu sentido de família. "Desde que me conheço por gente, sempre tive o sonho de casar virgem, de ser mulher de um homem só e de ter dois filhos, um menino e uma menina. E esse sonho realizou-se, tive os meus dois filhos que são a minha maior base e riqueza." E então avançou para o seu final trágico: "O meu castelo foi destruído." "Quando decidi ser mãe e conheci o grande amor da minha vida eu falei: 'vou dar tudo o que eu não tive'". E revela que quando percebeu que o seu casamento tinha chegado ao fim, "o mundo desabou". "Eu sabia que já não estava a fazê-lo feliz. Conhecendo o homem que ele é, a base familiar que sempre teve, sendo um homem íntegro e um pai maravilhoso, ele não saberia dizer: 'não quero mais'" "Eu já sentia, eu já sabia, eu via em sonhos", garantiu. Jaciara afirma que, no dia que decidiram terminar o casamento, viu Deco agoniado. "Eu sabia que já não estava a fazê-lo feliz. Conhecendo o homem que ele é, a base familiar que sempre teve, sendo um homem íntegro e um pai maravilhoso, ele não saberia dizer: 'não quero mais'", explicou, afirmando que foi ela quem decidiu então pôr um ponto final na relação.
OS MOTIVOS DA SEPARAÇÃO
Dentro da casa mais vigiada do País, Jaciara disse que o fim da relação com o ex-futebolista quebrou o seu sentido de família. "Desde que me conheço por gente, sempre tive o sonho de casar virgem, de ser mulher de um homem só e de ter dois filhos, um menino e uma menina. E esse sonho realizou-se, tive os meus dois filhos que são a minha maior base e riqueza." E então avançou para o seu final trágico: "O meu castelo foi destruído."
"Quando decidi ser mãe e conheci o grande amor da minha vida eu falei: 'vou dar tudo o que eu não tive'". E revela que quando percebeu que o seu casamento tinha chegado ao fim, "o mundo desabou".
"Eu sabia que já não estava a fazê-lo feliz. Conhecendo o homem que ele é, a base familiar que sempre teve, sendo um homem íntegro e um pai maravilhoso, ele não saberia dizer: 'não quero mais'"
"Eu já sentia, eu já sabia, eu via em sonhos", garantiu. Jaciara afirma que, no dia que decidiram terminar o casamento, viu Deco agoniado. "Eu sabia que já não estava a fazê-lo feliz. Conhecendo o homem que ele é, a base familiar que sempre teve, sendo um homem íntegro e um pai maravilhoso, ele não saberia dizer: 'não quero mais'", explicou, afirmando que foi ela quem decidiu então pôr um ponto final na relação.
"Por ser tão impulsiva, tão intensa, por ser tão eu, por ser tão verdadeira... Naquele dia, eu mandei embora o homem que mais amei na minha vida. Estava tão tomada pela emoção que não dei dois passos para trás. Ninguém é obrigada a viver perto de ninguém."