
É o assunto do momento: afinal, qual é o futuro de Cristiano Ronaldo? Mas, na verdade, todos se mostram mais preocupados do que o próprio madeirense. Enquanto o mundo discute se CR7 vai ou não voltar para o Manchester United, Ronaldo dedica-se ao que realmente importa: à família.
Nem nos momentos mais dolorosos da sua vida, o craque português deixou os campos de lado. No dia em que o pai morreu, Ronaldo decidiu que permaneceria em estágio com a Seleção, em Moscovo, e no dia seguinte defrontou a Rússia no apuramento para o Mundial de 2006. Com a morte do filho gémeo não foi diferente: depois de ter falhado o jogo com o Liverpool no dia a seguir à perda, no dia seguinte regressou aos centro de treinos do Manchester United.
O futebol sempre foi o foco e o refúgio do craque que, com quase 20 anos de carreira, fez de tudo para ser o melhor. Mas talvez tenha chegado o tempo de abrandar. Descontente em Inglaterra, tem faltado de forma injustificada (pelo menos publicamente) aos treinos e o centro do seu mundo tem sido a companheira de todas as horas, Georgina Rodríguez, e os cinco filhos: Bella Esmeralda, de quase três meses, Alana Martina, de quatro anos, Eva e Mateo, também de quatro anos, e Cristianinho, de 11. Em Portugal, prepara o futuro e solidifica as raízes, dando cada vez mais provas que a "reforma" será na mansão da Quinta da Marinha. O que terá levado o madeirense até aqui?
Em Portugal, prepara o futuro e solidifica as raízes, dando cada vez mais provas que a "reforma" será na mansão da Quinta da Marinha. O que terá levado o madeirense até aqui?
O DESLIGAR DA TERRA "ASSOMBRADA" Inglaterra era o país dos sonhos para Cristiano Ronaldo e sempre acreditou que o Manchester United tinha tudo para lhe trazer a alegria do passado. Mas foi como passar do céu ao inferno. Voltou a vestir a camisola encarnada em terra de Sua Alteza e o que acreditou poder ser um marco de sucesso na carreira, tornou-se na sua maior tragédia pessoal.
O DESLIGAR DA TERRA "ASSOMBRADA"
Inglaterra era o país dos sonhos para Cristiano Ronaldo e sempre acreditou que o Manchester United tinha tudo para lhe trazer a alegria do passado. Mas foi como passar do céu ao inferno. Voltou a vestir a camisola encarnada em terra de Sua Alteza e o que acreditou poder ser um marco de sucesso na carreira, tornou-se na sua maior tragédia pessoal.
A passagem pelo Manchester já tinha ficado marcada pela morte do pai, em 2006. Mas em abril de 2022, passou pela maior dor que um pai pode ter: a morte do filho. Apenas um dos gémeos resistiu no momento do parto. Bella Esmeralda é a sobrevivente. O irmão tornou-se o anjinho da família. E se, já nesta altura, CR7 mostrava-se insatisfeito com o rumo da sua carreira no clube, nada havia melhorado desde então. As polémicas com o treinador ganharam força e a as férias dos campos poderão ter feito o jogador ponderar no que quer para o resto da sua carreira. LONGE DOS CAMPOR, PERTO DA FAMÍLIA Já lá vão quase duas semanas desde o dia em que Cristiano Ronaldo se devia apresentar na equipa do Manchester e, até à data, nem vê-lo. Não é conhecido o paradeiro de Cristiano Ronaldo, mas uma coisa é certa: esteja onde estiver, está a preparar o que se segue.
As polémicas com o treinador ganharam força e a as férias dos campos poderão ter feito o jogador ponderar no que quer para o resto da sua carreira.
LONGE DOS CAMPOR, PERTO DA FAMÍLIA
Já lá vão quase duas semanas desde o dia em que Cristiano Ronaldo se devia apresentar na equipa do Manchester e, até à data, nem vê-lo. Não é conhecido o paradeiro de Cristiano Ronaldo, mas uma coisa é certa: esteja onde estiver, está a preparar o que se segue.
Enquanto isso, dedica-se inteiramente à família. Depois das férias em Palma de Maiorca - onde esteve com os amigos e com a família -, há fortes indícios de que o madeirense esteja em Lisboa. E porquê? Porque é onde tem parado Georgina Rodríguez nas últimas semanas. Depois de ter visto o seu carro bloqueado por estar estacionado na zona dos táxis, Gio já foi vista num raro passeio no Centro Comercial Colombo e, dias depois, a almoçar no famoso restaurante Solar dos Presuntos, um dos locais de eleição também do futebolista.
Mas e Ronaldo? Nem vê-lo. A única aparição do jogador foi nas redes sociais e apenas com uma prova: que está em forma para começar um novo desafio, seja onde for. Com o seu nome envolto em polémica, o avançado partilhou uma foto sua a treinar no Instagram com uma mensagem de motivação: "Trabalho duro", lê-se.
Com o seu nome envolto em polémica, o avançado partilhou uma foto sua a treinar no Instagram com uma mensagem de motivação: "Trabalho duro", lê-se.
Seja qual for a sua decisão - sim, porque como o próprio já disse, ele é que manda no seu futuro - uma coisa é certa: Ronaldo faz questão que a família passe cada vez mais tempo em Lisboa, também como forma de se ambientarem àquela que um dia, será a morada definitiva do clã. DE OLHOS NA CONSTRUÇÃO DA MANSÃO Nunca divulgou com que idade se gostaria de reformar, mas já começou a preparar a casa dos seus sonhos e onde se quer enraizar com os seus quando acabar a carreira de jogador. O local escolhido já não é novidade: a Quinta da Marinha, em Cascais, e o futebolista pode estar a construir aquela que poderá vir a ser a casa mais cara de Portugal.
Seja qual for a sua decisão - sim, porque como o próprio já disse, ele é que manda no seu futuro - uma coisa é certa: Ronaldo faz questão que a família passe cada vez mais tempo em Lisboa, também como forma de se ambientarem àquela que um dia, será a morada definitiva do clã.
DE OLHOS NA CONSTRUÇÃO DA MANSÃO
Nunca divulgou com que idade se gostaria de reformar, mas já começou a preparar a casa dos seus sonhos e onde se quer enraizar com os seus quando acabar a carreira de jogador.
O local escolhido já não é novidade: a Quinta da Marinha, em Cascais, e o futebolista pode estar a construir aquela que poderá vir a ser a casa mais cara de Portugal.
A construção ocorre num terreno de 8.991 metros quadrados e tudo aponta que estará pronta em 2023. Segundo a imprensa britânica, até à data, as obras já terão custado cerca de 20 milhões de euros, o dobro do que estava previsto inicialmente. Tal como a revista 'Sábado' avançou, o projeto está a cargo de Vítor Vitorino e vai contar com quatro suítes, piscina, spa, sala de cinema, campo de futebol e uma garagem para 30 carros. No total a mansão tem cerca de 899 metros quadrados.
Tal como a revista 'Sábado' avançou, o projeto está a cargo de Vítor Vitorino e vai contar com quatro suítes, piscina, spa, sala de cinema, campo de futebol e uma garagem para 30 carros. No total a mansão tem cerca de 899 metros quadrados.
O avançar das obras é também um dos fatores que tem merecido a atenção de CR7, que tem estado "em cima" dos desenvolvimentos da moradia, que começa a ganhar estrutura.
Enquanto não decidir o que se segue, Ronaldo continua deliciado com Georgina, vai mostrando ao mundo o que de melhor tem na vida: os filhos. Gio brindou-nos recentemente com uma imagem de Bella Esmeralda e deixou-nos a todos derretidos. Eles são, sem dúvida, a maior razão de viver do nosso craque.