'
THE MAG - THE DAILY MAGAZINE BY FLASH!

O triunfo de mãe e filha! Como Maria e Kika Cerqueira Gomes saltaram da elite do Porto para a fama e se tornaram nas novas 'milionárias'

Maria Cerqueira Gomes prepara-se para abrir as portas da sua vida mais privada num documentário para a Prime Video. Um marco na vida da apresentadora que em 2019 estava quase esquecida no Porto quando a sua fama 'explodiu', o que acabaria também por mudar a vida da filha. Hoje, já mal se sabe qual é a mais famosa, sendo que uma coisa é certa: juntas valem ainda mais.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
12 de setembro de 2024 às 23:53
A carregar o vídeo ...

A vida está repleta de grandes 'ses', mas no caso de Maria Cerqueira Gomes a teoria das hipóteses ainda é mais 'espetacular'. Na verdade, se Cristina Ferreira não tivesse decidido trocar a TVI pela SIC provavelmente ela teria continuado pelo Porto Canal e se por lá tivesse permanecido provavelmente a filha Kika não se teria tornado numa tão bem-sucedida modelo, que agora dá cartas não só em Portugal como também noutros países europeus.

Mas aconteceu. Em 2019, Maria trocou a vida privilegiada no Porto, onde pertence a uma determinada elite, para vir ocupar o lugar deixado em aberto por Cristina Ferreira na TVI. O desafio, apesar de aliciante, era difícil, não só porque Cristina já era à data, insubstituível, mas também porque Maria ia dividir o ecrã com Manuel Luís Goucha, e saber impor o seu lugar na dupla numa altura em que ainda era praticamente uma desconhecida para os portugueses não se previa fácil.

Os primeiros tempos foram duros e a portuense teve de 'partir muita pedra' para ocupar o seu lugar, ainda mais porque o seu coração de mãe estava desfeito com o filho mais novo a ter de permanecer no Porto. Mas aos poucos, a apresentadora foi-se soltando e foi precisamente depois de sair do 'Você na TV' que prendeu os portugueses. Começou, então, a brilhar por conta própria e o seu mediatismo foi sempre aumentado. Hoje tem meio milhão de fãs e uma popularidade assente no facto de ser bonita, genuína, uma comunicadora nata e, claro, a sua história de vida também ajudou a que criasse mais empatia com os seguidores.

Maria foi mãe pela primeira vez muito jovem, aos 19 anos, e sempre demonstrou seguir os seus próprios padrões e viver a vida sem medos. O facto de ter desistido do casamento com o pai da filha, Gonçalo Gomes, praticamente na véspera é apenas um exemplo de como a apresentadora segue a cartilha da felicidade: ou está bem ou não está, não faz fretes. Uma liberdade de escolhas que partilha com a família, pertencente a uma elite do Porto, mas não propriamente conservadora na verdadeira aceção da palavra.

Tanto que Maria tem oito irmãos, cujas ligações precisam quase de uma árvore genealógica a explicar. No entanto, o essencial é fácil de colocar por palavras: dão-se todos lindamente. "Sou eu, o Miguel e o Manel, de pai e mãe; Pipa, de pai, António, de pai, mas de mães diferentes; David, que não é de pai nem de mãe mas é da madrastra, da boadrastra, e que está connosco há muitos anos... E depois há o Martim, que é só de mãe", já fez saber Maria, que apesar de ter por hábito fazer muitas partilhas nas redes sociais, mostra sempre muito pouco deste universo mais restrito, sobre o qual os fãs têm muita curiosidade.

No entanto, isso irá mudar em breve, uma vez que a partir do dia 18 de setembro estará disponível no Prime Video um documentário em que Maria irá abrir as portas à sua vida mais privada: desde os segredos do romance com o toureiro espanhol Cayetano Rivera, às relações anteriores com os pais dos dois filhos, à família, nada ficará de fora deste projeto, que posiciona ainda mais a apresentadora num outro patamar, que tem conquistado desde chegou à TVI: o seu património financeiro só tem aumentado, com a estrela a receber votos de confiança da direção, a somar campanhas publicitárias e, cereja no topo do bolo, a viver um romance que lhe abre portas para o mercado espanhol. Melhor, melhor só se a filha também fosse ultra-famosa. Ah, esperem, já é!

Há quem diga que antes de 2019, e apesar dos sonhos, Maria estaria longe de imaginar que lhe iria sair esta espécie de 'lotaria', mas as conquistas sucederam-se a um ritmo galopante.

A VITÓRIA DE KIKA

Se Maria é famosa, o que podemos dizer do mediatismo da filha, que de repente como que superou o mestre? No Instagram de Francisca Cerqueira Gomes, ou Kika, como é conhecida, a jovem já tem quase 900 mil euros, que fazem esquecer aquele ano em que ia ser protagonista de uma novela da TVI, mas foi relegada para segundo plano, acusada de só ter conseguido o papel por causa da cunha da mãe.

Agora, a jovem pode dar uma espécie de chapada de luva branca a todos aqueles que a criticarem porque não é apenas conhecida em Portugal, mas também na Europa, onde é agora requisitada para trabalhos de moda internacionais e vê outras portas abrirem-se devido ao romance com o piloto milionário Pierre Gasly.

É um 2 em 1 perfeito para a filha de Maria, que aos 21 anos soma e segue. Juntando o seu sucesso com o da mãe, torna-se numa espécie de popularidade estratosférica pouco comum em Portugal e certamente sem grandes comparativos com este parentesco de mãe e filha, que na verdade, às vezes, quase parecem irmãs.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável