'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Olha, agora são amigas! Cristina Ferreira esquece insultos do passado e faz convite pessoal a Suzana Garcia para voltar à TVI. Quer saber o que a advogada lhe respondeu?

Três anos depois de ter saído da TVI sem deixar nenhuma crítica por fazer a Cristina Ferreira, a advogada regressa à estação pela porta grande, com o tapete vermelho estendido pela sua antiga rival. No regresso à antena, a advogada esteve frente a frente com Cristina Ferreira, mas não houve elogios públicos e uma piada da apresentadora ficou sem resposta.
09 de novembro de 2023 às 22:48
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia

Já passaram mais de três anos desde que Suzana Garcia abandonou a TVI debaixo de uma forte polémica. A advogada e comentadora deixava, então, o canal precisamente na altura em que Cristina Ferreira regressava pela porta grande e, com a habitual franqueza que a caracteriza, não deixou nada por dizer.

As críticas à nova diretora denunciavam o mal-estar entre as duas e, nas várias entrevistas que deu sobre o assunto, afirmou sempre não se rever na postura de Cristina, garantindo "ter muitas dificuldades em lidar com troca-tintas".

Na altura, a advogada afirmou ter recebido um convite por parte da diretora de entretenimento para se manter como comentadora das manhãs, mas recusou por não se rever na identidade da nova estrutura diretiva, ainda que tenha sido avisada que ficaria 'marcada' se desse uma nega à apresentadora. "Disseram-me: 'Não faças isso que ninguém disse não a uma proposta de Cristina'. E eu respondi: 'Ai não? Então a filha do meu pai vai ser a primeira", afirmou na altura em entrevista à 'TV Guia', acrescentando que não tinha vontade de integrar outros projetos televisivos, mas que sentia que tinha de haver vozes ativas e sem tabus no pequeno-ecrã. "É importante haver vozes inconformistas para que isto não seja a vitória dos porcos... ou das porcas", justificou.

Suzana Garcia
Suzana Garcia Foto: Instagram

Foram muitas as entrevistas do género em que a advogada deixava bem claro não se rever na postura de Cristina Ferreira, o que a levou a seguir um caminho diferente do da estrela da TVI. Foi por isso com surpresa que os seguidores das duas receberam a notícia de que Suzana Garcia estava de regresso às manhãs da estação, para fazer os seus mordazes comentários de atualidade, precisamente diante da sua antiga rival, que está temporariariamente a ocupar o lugar deixado vago por Maria Botelho Moniz, que está prestes a ser mãe.

A expectativa era grande para ver se haveria algum tipo de tensão no primeiro frente a frente entre as duas, e Cristina ainda tentou brincar com o assunto, fazendo uma nota de rodapé sobre a guerra do passado. "Toda a gente diz que nos damos mal, mas nós nem sequer nunca nos demos", disse entre risos para de seguida acrescentar: "Nunca falámos pessoalmente. Muito já se disse, muito já se escreveu sobre a nossa relação e estamos aqui agora para provar que nos vamos dar bem... ou mal".

Mas se seria de esperar que Suzana entrasse na brincadeira com Cristina e desvalorizasse os episódios do passado, a advogada não reagiu às afirmações de Cristina e garantiu apenas sentir-se feliz por estar de regresso. "É um privilégio voltar à casa que me viu nascer. Aceitei o convite logo, porque pedi para me dizerem qual é que era a razão do meu regresso, e era uma razão mais do que válida". Apesar de não ter reagido de forma efusiva ao encontro com Cristina, Suzana mostrou-se cordial e até brindou os apresentadores com um pequeno presente de boas-vindas pelo regresso a casa.

O CONVITE DE CRISTINA

A notícia do regresso da vereadora da Câmara da Amadora à TVI levantou várias questões sobre de onde teria partido o convite, uma vez que as guerras do passado revelavam ser pouco provável que Suzana pudesse ser uma contratação de Cristina. No entanto, sobre o assunto, até ao momento as duas têm mantido o silêncio.

A 'The Mag' entrou em contacto com a advogada, que se fechou em copas sobre o assunto. "Não seria leal da minha parte estar a revelar o teor de uma conversa privada com a pessoa que me convidou", disse, garantindo ter sido bem recebida por toda a equipa, onde se inclui Cristina, negando qualquer mau ambiente devido à sua contratação. "Fui muito bem recebida de cima a baixo, e a Cristina foi uma dessas pessoas. A Cristina foi ótima".

Apesar do silêncio, a 'The Mag' sabe, através de uma fonte próxima de Suzana Garcia, que o convite lhe foi endereçado pessoalmente por Cristina Ferreira, com quem teve a primeira reunião para ficar a saber em que moldes voltaria ao canal. Apesar de ter ficado logo entusiasmada com o regresso, uma vez que já sentia saudades de estar em antena, a advogada não disse imediatamente que sim, e deixou Cristina em espera por um período de tempo. "O convite foi feito pela Cristina, mas a Suzana ainda esteve um bom tempo a pensar. Não disse logo que sim, a Cristina ainda teve de penar um bocadinho", diz a fonte, acrescentando que, ultrapassado o primeiro embate, as duas acertaram agulhas sobre o regresso e decidiram colocar para trás das costas os problemas do passado.

Apesar de com Cristina Ferreira, as coisas estarem aparentemente resolvidas, a verdade é que o regresso de Suzana está a criar algum mal-estar nos bastidores do programa 'Dois às 10', principalmente porque a sua contratação levou a dispensa de um rosto querido do grupo de trabalho: Patrícia Cipriano.

E se a troca, por si só, já causou alguma insatisfação, o caso ganhou um novo fôlego quando a advogada dispensada decidiu falar publicamente sobre o seu adeus à TVI e a contratação da colega Suzana Garcia para o seu lugar.

A troca de farpas entre as duas começou logo após o anúncio da nova contratação, na publicação em que Cipriano se despedia dos telespectadores da TVI. "A decisão da TVI de voltar a contratar a minha colega, Dra. Suzana Garcia, é totalmente legítima. As empresas trabalham em função de resultados e, no caso das televisões, audiências. A minha profissão é, e será sempre, a advocacia e nenhuma audiência me fará passar de advogada a vedeta, que, aliás, nunca desejei ser"

Patrícia Cipriano, Suzana Garcia
Patrícia Cipriano, Suzana Garcia

Com a sua habitual frontalidade, Suzana acabaria por reagir às palavras da colega, deixando-lhe um recado. "Pensava aqui com os meus botões, incidentalmente, que nunca quis ser, nem sou, nem serei vedeta. Mas depois recordei-me: não é vedeta quem quer, é vedeta quem pode. Por muito desconforto que isso cause a quem, não obstante os esforços, nunca tenha chegado lá."

A NOVA VIDA DE UMA RECÉM-MAMÃ

Advogada, vereadora da Câmara Municipal da Amadora e comentadora televisiva, Suzana Garcia vive uma fase radiante não só a nível profissional como pessoal, depois de no verão ter dado as boas-vindas aos filhos gémeos, Santiago Maria e Salvador Maria.

"Tenho a partir desta data, para o resto da vida, o meu coração fora do peito. Eis aqui, o meu ventrículo esquerdo e o meu ventrículo direito. Dois leõezinhos a juntar-se à mãe leoa", anunciou nas redes sociais, onde já antes havia partilhado o seu longo calvário para concretizar o grande desejo de ser mãe.

Antes do nascimento dos gémeos, a advogada sofreu três abortos espontâneos, que lhe deixaram cicatrizes profundas.

"A Deus, como sempre e para todo o sempre, entrego o futuro destes dois bebés, pedindo que seja misericordioso pois que, ainda que sem queixumes, trarei sempre em mim cravadas as cicatrizes do corpo, mente e alma, das outras três gestações que sucumbiram. Aos meus, peço paciência pela minha ausência, resguardo e silêncios. A vós, peço as respetivas orações", escreveu ainda durante a gravidez dos gémeos, por quem a advogada se mostra completamente apaixonada nesta nova fase da sua vida.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável