
Juntos há cerca de dois anos, Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera enfrentam agora um momento chave na relação. Se por um lado é expectável que o relacionamento evolua, de forma natural, para uma união mais próxima, há na verdade, alguns entraves que estão a atrasar todo este processo.
Cayetano Rivera anunciou, recentemente, a sua retirada das arenas, o que lhe deixa, necessariamente, mais tempo livre e a possibilidade de escolher qual o sítio onde irá querer estabelecer residência no futuro. Falou-se, inclusivamente, da hipótese de o toureiro comprar uma quinta no Alentejo, onde poderia continuar a dar largas à sua paixão pelo mundo tauromáquico, mas na verdade Rivera nunca conseguirá estar em Portugal a tempo inteiro, uma vez que partilha a guarda do filho mais novo, que tem seis anos e vive em Sevilha. Sendo impensável mudar todas as rotinas da criança para o nosso país, isso inviabiliza, de alguma forma, uma vida a dois na verdadeira a aceção do termo para o casal, que tem vivido sempre o romance à distância.
Além disso, mesmo que Rivera se mude para o Alentejo, a apresentadora da TVI também não pretende alterar a sua base do Porto, onde o filho mais novo tem toda a sua rede de apoio e que é também o local que ela sente como casa. Depois de, aquando da saída de Cristina Ferreira para a SIC, ter tentado uma vida em Lisboa, que a deixou particularmente infeliz, Cerqueira Gomes fez saber que não pretendia voltar mais a afastar-se do Porto, onde tem a sua família, amigos, de que sentiu muitas saudades quanto esteve fora.
Um impasse no relacionamento, que o casal ainda não arranjou forma de contornar. E se durante os primeiros tempos de namoro, o clima de paixão fez com que isso não fosse encarado como um problema, a verdade é que agora a questão tem surgido com mais frequência, com os dois a sentirem necessidade de encontrar um ponto comum a que chamem casa para a relação evoluir como pretendem.
VIDA ESTAGNADA NA TVI
A relação com Cayetano Rivera representou uma lufada de ar fresco para Maria, numa altura em que ela já tinha curado o seu último grande desgosto, a separação do pai do filho mais novo, António Miguel Cardoso. Feliz ao lado do toureiro, abraçou o romance com paixão, com a vida profissional a possibilitar-lhe viagens mais frequentes a Espanha, uma vez que, neste momento, apenas tem um trabalho pontual na TVI, ao fim de semana, quando apresenta o 'Em Família' ao lado de Ruben Rua.
Numa fase mais estagnada profissionalmente, nos últimos meses, a apresentadora quebraria esta maior monotonia ao apresentar um documentário sobre a sua vida na Prime Video, num momento em que abriria as portas da sua intimidade, mostrando o quanto se sente feliz com a sua vida no Porto onde, para estar completa, só falta o namorado e também a filha mais velha, Kika.
A jovem está a fazer um estágio na área do Marketing numa empresa de colagénio em Paris e, paralelamente, estabelece cada vez mais a sua base como manequim fora de Portugal. Além disso, o namoro com o piloto milionário Pierre Gasly faz com que passe também grande parte do tempo no Mónaco, numa movida que a deixa mais afastada de Portugal.