
Chegou finalmente ao fim a zanga entre Cristina Ferreira e Tony Carreira. Foram mais de três anos de costas voltadas, muitas vezes sem trocarem uma palavra. Mas na apresentação da série que vai retratar a vida do artista, sob o nome 'Tony' tudo parecia ultrapassado.
Cristina, inicialmente manteve-se ao longe, mas depois acabaria por se juntar a José Eduardo Moniz para uma fotografia com o cantor de 60 anos. Após esse momento os dois ficaram a conversar por alguns segundos, sendo notório que estava terminada a quezília que existia entre os dois.
A directora de ficção e entretenimento contudo não pode ficar muito mais tempo, por causa da emissão especial de 'Casa dos Segredos'. Antes de partir despediu-se de todos os presentes. "Não vou estar ali (na apresentação do trailer) porque vou para o directo", explicava.
Mas o que é que levou a esta zanga? Nunca foi esclarecido. Logo a seguir à morte de Sara Carreira, em Dezembro de 2020, o cantor e a apresentadora subitamente deixaram de ser amigos. Dizia-se na altura, nos corredores da TVI que tudo tinha começado Cristina Ferreira ridicularizou um tema de David Carreira, ao entrar no seu programa Dia de Cristina (ainda na SIC), no mesmo dia que decorria o funeral da filha do cantor, após a tragédia de 5 de Dezembro.
Contudo Tó Carvalhinho garantia, um ano depois, que a razão era outra. "Toda a gente saber perfeitamente que o Tony em determinada altura, há muito tempo atrás, tinha pedido à Cristina Ferreira para a filha, Sara Carreira que já faleceu, entrar numa novela, e ela na altura disse que não. Ele ficou danado e desde essa altura obviamente que eles já estavam lixados um com o outro", alegava.
Ver esta publicação no Instagram
Há um ano, porém, a situação parecia mais amena. Cristina convidou o cantor para a 'Palácio das Estrelas', quando foi apresentada a programação do canal, onde se falou inclusive desta série que vai estrear a 7 de Dezembro. Os dois não trocaram palavra, mas parecia que a situação estava amainar. "Está tudo bem e tudo certo. O Tony está connosco na TVI, eu estou com o Tony hoje, amanhã e depois, eternamente", referia a apresentadora mais tarde à revista Lux.
Seja o que for, que os separou parece ter deixado de existir!