
O namoro entre João Moura Caetano e Luciana Abreu durava há apenas meses e se era expectável que ainda estivesse naquela fase do encantamento, a verdade é que nos últimos meses o toureiro já se tinha apercebido que nada ia ser como tinha idealizado.
A degradação do romance aconteceu por vários motivos e se a atriz acusa o toureiro de ser controlador, manipulador e ainda de não jogar limpo, mantendo contactos de natureza sentimental com outras mulheres, ele queixa-se que o cículo "tóxico" que rodeia Luciana se tornou numa pedra no sapato na relação. De repente, um namoro que era a dois passou a ser a três ou a quatro, com a influência muito presente das melhores amigas da atriz Ana Micaela e Odette Raposo a revelar-se nefasta.
À pressão alegadamente exercida por Luciana para que houvesse um pedido de casamento, acresceu a força que as amigas faziam constantemente no toureiro para que este desse o passo em frente, o que fez com que, de repente, João Moura Caetano se sentisse num beco sem saída.
"O que aconteceu foi muito simples: ela queria casar-se com ele e o João não estava para aí virado. Divorciou-se recentemente e não queria entrar num casamento assim, do pé para a mão. Não é que não gostasse da Luciana Abreu, mas casar-se não fazia parte dos seus planos num futuro próximo", revelou logo após o fim do namoro um amigo do cavaleiro tauromáquico à TV Mais, acrescentando que nessa altura as ameaças já subiam de tom. "Ela disse-lhe: ‘Ou casamo-nos e formamos uma família como deve ser ou então mais vale acabar tudo entre nós. E não será a bem.’ Ele acabou por decidir terminar tudo, pois já não aguentava viver num ambiente tão ‘pesado’ e depois foi ameaçado".
A verdade é que se Luciana já estava a pressionar João Moura Caetano para que a relação fosse elevada a um outro nível, as suas amigas não terão ajudado, contribuindo para as confusões num relacionamento que acabou por chegar ao fim e que não terá sido muito diferente dos anteriores casamentos vividos por Luciana, em que Djaló e Daniel Souza já se queixavam na "má influência" que as pessoas mais próximas da atriz exerciam na sua vida.
GUERRA E AMEAÇAS DE TRIBUNAL
Desde que o namoro terminou que teve também início um enorme lavar de roupa suja de parte a parte na imprensa. Se fontes próximas de Moura Caetano garantiu que tinha sido ele a acabar com o romance devido às pressões de Luciana e das amigas para que houvesse um pedido de casamento, a atriz tem uma versão contraditória, que fez questão de contar a alto e bom som.
"Sim, é verdade. A minha relação acabou por minha iniciativa. Não admito traições, mentiras, prepotência, manipulação. Piora quando tudo é tapado com um véu, o do amor, mas o véu vai descaindo e a verdade vai ficando à mostra. Quando não fica totalmente, temos sempre benfeitores que nos enviam as trocas de mensagens, fotos… Enfim… e, pronto, o véu cai", começou por dizer, referindo-se, certamente, às mensagens que a ex-concorrente de reality shows Gisela Serrano diz ter recebido de Moura Caetano ao longo dos últimos meses.
A atriz afirmou ainda que não houve qualquer pressão para um pedido de casmamento, uma vez que esse mesmo foi feito, de livre e espontânea vontade, pelo toureiro. "Todo este cenário piora depois de ter havido um pedido de casamento, jantar, anel… Tudo com a minha família presente", lamenta, acrescentando que, depois do aconteceu, não há a mínima hipótese de continuarem amigos. "Não fica amizade, é tudo demasiado mau. São comportamentos doentios, que necessitam de ser tratados. Prefiro pensar assim do que acreditar que o ser humano é tão mau".
Publicamente, João Moura Caetano optou por um discurso mais discreto, não reagindo às acusações da antiga namorada. "A relação acabou como tantas outras acabam e já tive oportunidade de dizer em público, simplesmente aquilo que quero é seguir com a minha vida e que a Luciana tenha tudo tudo do melhor possível na vida dela, desejo-lhe bem a ela e a toda a família, que sempre me recebeu bem", referiu o cavaleiro, rejeitando a ideia de estar ligado a Lucy por algum tipo de interesse secundário.
Mas se seria de supor que as coisas acalmassem com o passar do tempo, isso não aconteceu e um novo episódio tenso acabaria por ter lugar quando Moura Caetano enviou uma transportadora para casa de Luciana de forma a devolver as coisas que tinham ficado em sua casa. Furiosa com a forma como tudo lhe foi 'despejado' à porta de casa, a atriz afirmaria que havia objetos que tinham chegado danificados, ameaçando com um processo em tribunal.
"Foi a Ana Micaela (grande amiga de Luciana) a ligar ao João a comunicar-lhe da intenção de o processarem porque as coisas tinham chegado estragadas. Depois desse momento, passou a não haver comunicação nem através de amigos. Agora, o João já avisou a Ana Micaela que tudo terá de ser falado entre os advogados de ambas as partes", disse uma fonte à 'The Mag'.
Cansada de polémicas, a família do toureiro, que saltou definitivamente para a fama por causa de Lucy, garante estar disposta a fazer de tudo para que esta ligação e toda a polémica adjacente chegue efetivamente ao fim.
"Até estão naquela de pagar. Só querem é 'vamos livrar-nos dela'. A mãe dele diz para pagar, mas as pessoas que trataram do transporte ficaram chateadas, claro, porque é tudo mentira", apontou uma fonte à TV Mais.