'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Protegido pela SIC, mas sem se livrar do passado. O calvário de Ivo Lucas que nem a namorada consegue assumir

Tem uma namorada que não assume e até esconde, vai a eventos mas nunca fala com a imprensa... Desde o dia fatídico do acidente que vitimou Sara Carreira, o seu antigo namorado não voltou a ter uma vida livre. Enquanto o processo prossegue lentamente, o ator continua preso ao passado, apesar da proteção da SIC. Esquecer, superar e seguir em frente é a sua única vontade.
22 de setembro de 2022 às 23:13
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
pub
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas
Ivo Lucas

Ivo Lucas pode até já ter voltado a encontrar o amor, ao lado da atriz Joana Aguiar, mas a vida nunca mais será a mesma para o ator desde o dia do fatídico acidente que tirou a vida a Sara Carreira.

A carregar o vídeo ...
De volta à estaca zero. Tribunal chumba acusação no caso da morte de Sara Carreira

O caso continua a ser investigado na Justiça, com mais recuos do que avanços, e, enquanto recair sobre si qualquer implicação relativamente à morte da jovem, então sua namorada - recorde-se que Ivo era o condutor do carro onde Sara seguia, o artista não consegue retomar, em pleno e em paz, a sua vida. 

Um processo doloroso e muito solitário no qual Ivo tem contado com o apoio de um grupo restrito de pessoas. No primeiro ano após a morte da companheira, o cantor isolou-se de tudo e todos. Só nas gravações da novela 'Amor Amor', da SIC, conseguia sentir algum alento e foram os colegas que acabaram por o ajudar a enfrentar os dias difíceis.

Durante este processo, Ivo foi ainda protegido ao máximo pela estação que o representa, a SIC. A sua dor nunca foi explorada em quaisquer em programas televisivos - a única entrevista que deu foi ao próprio Daniel Oliveira, diretor do canal - e nos eventos da estação a que compareceu foi sempre feito de tudo para que o jovem não se ressentisse da presença de jornalistas e conseguisse passar o mais despercebido possível.

Um gesto que tem deixado Ivo Lucas comovido, até porque, ao longo dos últimos anos, nem sempre o ator e cantor recebeu palavras simpáticas. Se as manifestações de carinho foram muitas nas redes sociais, o último namorado de Sara Carreira também foi vítima de mensagens de ódio, em que era acusado de ser responsável pela partida prematura da benjamim do clã Carreira.

A carregar o vídeo ...
Ivo Lucas foi o único arguido no caso da morte de Sara Carreira que não pediu abertura de instrução no processo

NAMORO DISCRETO E ESCONDIDO

Durante o útimo ano, Ivo Lucas acabaria por se voltar a apaixonar. Foi em Joana Aguiar, sua colega de gravações na novela 'Amor Amor' que o artista encontrou o consolo que precisava no momento mais doloroso da sua vida.

Apesar de já estarem juntos há vários meses, os dois continuam sem assumir o romance e, sempre que estão nos mesmos locais, fazem de tudo para despistar a imprensa para não serem surpreendidos em clima de cumplicidade. Com medo do julgamento dos fãs e da família da antiga namorada, Sara Carreira, Ivo opta assim por se esconder e não viver livremente o amor.

Um receio que começou depois da primeira entrevista, em que Tony Carreira assumia que iria ficar triste quando Ivo se voltasse a apaixonar. "Sei que o Ivo vai refazer a vida dele com outra mulher. Se me vai doer, certamente que sim, tenho de ser honesto. Mas eu acho que ele deve refazer a vida dele", fez saber o cantor, que garantiu não julgar Ivo Lucas por aquilo que aconteceu à filha.

"A minha relação com o Ivo é muito bonita. Com toda a nossa família. E continua a sê-lo. Eu não sou amigo do Ivo. O Ivo sempre tratou muito bem a minha filha. Teve a fatalidade de ir ao volante daquele carro. Mas podia ter sido eu", disse, acrescentando: "Sei que há um inquérito. Não faço ideia que conclusão é que vai dar aquilo, porque eu não estava lá. Só se vier de lá uma coisa horrível, e aí sim. Eu já disse isso ao Ivo. Eu não vou condenar, não vou julgar."

A carregar o vídeo ...
Tony Carreira sobre a morte de Sara Carreira: 'Estou há dois anos para saber o que aconteceu à minha filha'

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável