'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Regalias de patroa? Ainda não entrámos em agosto e Cristina Ferreira já gozou 26 dias úteis de férias

Apresentadora já teve mais férias do que a maioria dos portugueses tem direito e promete não ficar por aqui. Descanso acontece numa altura em que na TVI Cristina vive momentos de tensão com a renegociação do seu contrato em cima da mesa e alegadamente a perder de poderes para José Eduardo Moniz.
27 de julho de 2023 às 23:29
cristina ferreira
cristina ferreira Foto: instagram

O ano ainda vai a meio, mas Cristina Ferreira já vai bem lançada, pelo menos no que aos dias de férias diz respeito. Desde o início do ano que a apresentadora da TVI tem somado viagens e momentos de descanso com os amigos e o filho, naquilo que, contas feitas, já vai em 26 dias de descanso... e continua a contar.

Foi logo no início de janeiro que a apresentadora fez a primeira grande viagem do ano. Rumou ao Brasil na companhia da melhor amiga, Catarina Duarte, e do filho para cinco dias de puro relaxamento. Foram os primeiros dias úteis do ano a descansar, aos quais se juntaria, logo em março, uma escapadinha de quatro dias a Londres.

Ainda em março, a apresentadora voltou ao Brasil, onde 'queimou' mais dois dias úteis de descannso e em maio viria a passar mais uma semana no Rio de Janeiro. Nessa viagem, acabaria por misturar trabalho e lazer e, se durante um dia participou na conferência Websummit, a título pessoal, nos restantes esteve a banhos com os melhores amigos, que embarcaram com ela nesta viagem. 

Para junho estavam reservada mais uma semana no calor de Palma de Maiorca. E agora está há cinco dias a percorrer na Route 66, numa viagem que ainda não chegou ao fim. Contas feitas, já lá vão 26 dias de férias, que se devem prolongar em agosto, que costuma ser o período de maior descanso para a patroa da TVI, que se divide habitualmente entre Vila Nova de Mil Fontes, e uns dias a bordo de um iate de luxo numa das ilhas baleares.

Então, vamos fazer contas? Em janeiro, Cristina esteve cinco dias úteis no Brasil, em março quatro em Londres e ainda no mesmo mês mais dois dias úteis no Brasil. A estes 11 somam-se outros cinco no Rio de Janeiro em maio, mais uma semana (cinco dias úteis) em Palma de Maiorca e agora outros cinco nos Estados Unidos (e a contagem continuará se as férias se prolongarem), num total de 26 dias úteis até à data. A estas somaram-se muitas outras viagens em que juntou o útil ao agradável e passeou entre compromissos com a TVI, mas que não foram contabilizadas.

As constantes imagens de férias de Cristina têm dado que falar entre os fãs, que questionam se estas são regalias de patroa ou se a apresentadora está, pura e simplesmente, sempre de férias.

A VIAGEM DE SONHO

Ao lado dos amigos Iara Rodrigues, André Manso, Catarina Duarte e do filho Tiago, Cristina Ferreira embarcou, na última semana, rumo aos Estados Unidos para uma verdadeira aventura. 

A apresentadora começou a viagem em Nova Iorque, mas rapidamente se fez à estrada para começar a percorrer a Route 66, mostrando-se encantada com as paisagens magníficas, que foi partilhando com os seguidores. É a sua viagem de sonho e a forma que escolheu para iniciar as suas férias de verão, agora que o filho já se encontra a gozar férias escolares.

São as viagens que têm preenchido os dias da apresentadora, que encontra a paz de espírito fora de Portugal, ondepode ser, simplesmente, um rosto anónimo e passar tempo de qualidade com a família e amigos sem estar debaixo de constante escrutínio público.

Enquanto estrela mais bem paga da televisão nacional, Cristina não esconde que este é o verdadeiro prazer que lhe proporciona o seu salário galático. A apresentadora tem optado por proporcionar aos seus verdadeiros momentos de luxo, enquanto admite que a tranquilidade não tem preço.

MENOS PODEROSA NA TVI

Numa altura em que o contrato que a liga à TVI se aproxima do fim, já decorre a fase de negociações, que estará a ser em tudo diferente do momento em que estava em cima da mesa o regresso de Cristina Ferreira à estação de Queluz de Baixo, depois de uma temporada na SIC.

Agora, os poderes da apresentadora têm vindo a ser reduzidos, com a consequente delegação da tomada de decisões em José Eduardo Moniz. O novo diretor-geral tem a seu cargo o entretenimento e também a informação, sendo que, apesar de Cristina ser diretora de programas, a última palavra pertence sempre ao marido de Manuela Moura Guedes. 

José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira Foto: D.R.

E esta delegação de poderes nem sempre tem sido pacífica, com a relação entre os dois a nem sempre ter sido a melhor ao longo dos últimos meses. É neste contexto que Cristina aguarda agora por um desfecho positivo nas negociações de renovação de contrato com a TVI, ao mesmo tempo que vai assistindo a tudo à distância, no glamour da vida norte-americana.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável