'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Tristeza e desunião. Natal do rei Carlos III manchado pela separação da família

O segundo Natal do reinado de Carlos III fica marcado pela divisão da família. E nos Estados Unidos, como o filho do rei vai passar a celebração? Saiba qual foi a prenda que Meghan Markle negou ao pequeno Archie.
Amarílis Borges
Amarílis Borges
21 de dezembro de 2023 às 22:55
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
pub
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
pub
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
pub
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III

Após um mês de negociações e tentativas de reconciliação, a família real britânica vai passar mais um Natal separada e há quem defenda que este ano a celebração tem uma sombra de tristeza.

O ex-mordomo da casa real Paul Burrell contou à revista ‘Closer’ que a ausência de Meghan Markle, do príncipe Harry e dos filhos, Archie e Lilibet, pode magoar o rei Carlos III, de 75 anos.

"Acho que o rei está satisfeito por William, Kate e os filhos – George, Charlotte e Louis – irem a Sandringham para um pouco de diversão. Vai ser um Natal menor, mais discreto, mas, como em todas as famílias, há sempre um toque de tristeza na altura do Natal", afirmou.

"A pensar naqueles que perdemos, ou naqueles que não podem estar connosco. A família real não é exceção. Estou certo de que vão sentir a falta de Harry, Meghan, Archie e Lilibet neste Natal. É triste".

Amigos do duque e da duquesa de Sussex defendem que o casal teria gostado de passar o Natal com a família real, e levar os filhos para as tradições com que Harry cresceu.

"Não consigo imaginar os Sussex a recusar um convite para passar algum tempo com a sua alteza real. Até agora não houve qualquer convite para as festas", disse uma fonte ao ‘Sunday Times’.

O NATAL CALIFORNIANO

Meghan e Harry deverão, portanto, passar o Natal na mansão em Montecito, na Califórnia, ao lado dos filhos, da mãe da duquesa, Doria Ragland, e alguns amigos, segundo várias fontes da ‘US Weekly’.

"Vão cozinhar, jogar e trocar prendas [...] Eles têm uma tarefa difícil a tentar não deixar os filhos mimados", contou uma fonte próxima do casal.

A própria Meghan Markle revelou esta semana alguns limites que coloca ao filho mais velho, Archie. "A inspiração é profunda no nosso filho de 4 anos... 4 anos e meio - ele diria: 'Não, não tenho 4 anos, tenho 4 anos e meio'. Misan mostrou-lhe como fotografar na última vez que esteve connosco. Então eu comprei uma câmara para Archie e ele disse: 'Mas não é uma Leica como a do Misan'. E eu disse: 'Não vais ter uma Leica! Nem mesmo no Natal'. Então, obrigada pela inspiração", contou Meghan num debate que moderou com Misan Harriman e David Oyelowo. Algumas câmaras Leica estão no mercado por quase nove mil euros.

O Natal de Meghan e Harry não será, portanto, muito diferente do que tem sido a rotina do casal desde que se mudou para os Estados Unidos: em casa, num bairro habitado maioritariamente por casais mais velhos. "Harry e Meghan passam muito tempo a caminhar com os cães, a jogar a bola com as crianças, eles também gostam de oferecer jantares em casa e apenas sentar para ver séries".

Quanto às comunicações com a família real, várias fontes confirmam a reaproximação com o rei Carlos III desde novembro, quando Harry desejou feliz aniversário ao pai, mas com o príncipe William e Kate Middleton "não há qualquer comunicação".

RAINHA CAMILLA IMPÕE NOVOS CONVIDADOS NO NATAL

A família real britânica prepara-se para o segundo Natal sem a rainha Isabel II, mas a manter todas as tradições e brincadeiras que a antiga monarca gostava. Este ano, contudo, a expectativa é que cheguem novos convidados.

O rei Carlos III não deverá ter a companhia de Harry, Meghan nem dos netos mais novos, mas vai receber novos convidados no Natal em Sandringham. A rainha Camilla deverá ter a companhia dos filhos, Laura Lopes e Tom Parker-Bowles, e provavelmente dos seus cinco netos, que têm idades entre 15 e 13 anos.

A família real deve fazer a troca de presentes na véspera de Natal, uma tradição que a rainha Isabel II gostava por serem distribuídas prendas criativas e para fazer piada. No dia seguinte, é esperada a já famosa caminhada da realeza até à igreja, onde todos podem ser fotografados, segue-se o almoço da família e às 15h será emitido o discurso do rei.

A carregar o vídeo ...
Príncipes de Gales mostram bastidores da coroação

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável