
Chegamos ao final de agosto e já ninguém quer ouvir falar de calçõezinhos, crop tops ou sandálias de tiras. Quem já foi espreitar as novidades nas principais lojas, deparou-se com uma mistura de tendências que vão desde os ombros estruturados à mais arrojada inspiração dominatrix, mas também passa por peças muito básicas, que qualquer um consegue combinar. Ainda no rescaldo de uma pandemia e a sofrer, como todos os setores, com uma guerra com repercussões em todo o Mundo, a moda também foi obrigada a fazer os seus ajustes e, este ano, democratizou-se. Saiba o que se vai usar nos próximos meses frios.
PERNAS À MOSTRA
As minissaias estão de volta para conferir sensualidade ao guarda-roupa. E, este ano, estas querem-se mesmo muito curtas. Se as conjugar com umas botas acima do joelho, estará definitivamente na moda na próxima estação fria.
TANK TOP
Não deve haver ninguém que não tenha esta peça básica no guarda-roupa, mas este ano vai precisar certamente de mais alguns exemplares. É que o tank top dominou as passerelles a mostrar que os básicos estão na moda. Conjugados com jeans, calças em pele ou uma minissaia, são definitivamente um must have.
CAMISOLÕES
E porque falamos em básicos, as malhas são mais um daqueles obrigatórios. De preferência, abuse dos camisolões de malha mais estruturados de mangas largas. E se acha que estes modelos fazem uma cintura muito volumosa, prenda-os por dentro das calças para afinar a silhueta.
OMBROS MARCADOS
As ombreiras, que foram uma forte tendência nos anos 80, já tinham dado um ar de sua graça em 2021 e agora estão de volta para dar estrutura a este outono/inverno. Os ombros marcados são visíveis, maioritariamente, em casacos e blazers.
COR DE ROSA
Em vários tons, mas sobretudo em fúscia, o rosa continua presenta para animar os dias mais frios de inverno. Ele pode ser usado em look integral ou para um apontamento de cor ao guarda-roupa. Além do rosa, o castanho assume-se como outro grande protagonista desta estação.
DOMINATRIX
A tendência fetichista tomou conta das passerelles nas propostas apresentadas para este outono/inverno. Vestidos sensuais em preto, minissaias arrojadas ou tops com transparências, tudo serve para conferir sensualidade ao guarda-roupa. A pele, não só em preto como em outros tons, é uma das grandes protagonistas do inverno e quer-se em calças, vestidos mas também nos famosos blusões estilo motard.
BOTAS ACIMA DO JOELHO
De vinil ou em pele, são fáceis de conjugar e obrigatórias para a próxima estação. Combinadas com vestidos ou minissaias garantem elegância máxima ao seu look.
MALAS MINI
São uma dor de cabeça na altura de as arrumar, porque não cabe lá praticamente nada, mas ao menos também nos poupa ao sofrimento de estar horas à procura das chaves do carro. As mini-malas estão definitivamente na moda, quatro anos depois de já terem sido tendência.