
Agora sim o casamento de Jennifer Lopez e Ben Affleck parece mais real. O casal vai celebrar a união com três dias de festa, que começa já esta sexta-feira, 19, na propriedade do ator em Riceboro, Geórgia.
Depois de terem trocado alianças numa cerimónia em Las Vegas no mês passado, os 'Bennifer' [Ben e Jennifer] vão juntar os amigos e familiares esta sexta-feira num jantar, seguido da cerimónia no sábado e um piquenique no domingo, noticiou o 'Page Six'. "Vai ser tudo à volta de J.Lo. Ben quer que todo o foco esteja nela no grande dia", contou uma fonte àquele site.
O casal demorou quase 20 anos para realizar esses planos. "Penso que ninguém ficou mais surpreso do que nós. Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer", declarou Jennifer Lopez em conversa com Ellen pouco depois da reconcialiação.
Foi a 13 de setembro de 2003 (após um ano de namoro) que Jennifer e Ben chocaram o mundo ao cancelar o casamento nas vésperas da cerimónia. Na altura, o casal era o mais conhecido e seguido em Hollywood, ainda não falávamos em 'Brangelina' (Brad Pitt e Angelina Jolie), nem existiam 'Kim e Kanye'. A forma carinhosa como os fãs referiam-se aos dois, 'Bennifer', poderá mesmo ter sido a primeira vez que um casal ganhou este tipo de alcunha.
'BACK TO 2002'
Jennifer Lopez e Ben Affleck conheceram-se durante as gravações de 'Duro Amor', filme de Martin Brest, enquanto Lopez estava no seu segundo casamento, com Cris Judd. A imprensa só virou os olhos para os dois em abril daquele ano quando Ben pagou por um anúncio de página inteira em revistas para elogiar J.Lo. "Foi uma honra e um prazer trabalhar contigo", dizia o anúncio. "Só queria ter a sorte de estar em todos os seus filmes." E assinou: "Com amor, respeito e gratidão, Ben Affleck."
Em julho, Jennifer e Ben foram vistos aos beijos na festa de aniversário de Leonardo DiCaprio, relata o 'Vulture'. Dois dias depois, a cantora formalizou o pedido de divórcio de Cris Judd. Apesar das datas suspeitas, Ben Affleck declarou em público que não houve qualquer traição a marcar o início do relacionamento dos dois. "Isto é absolutamente mentira [...] É contra o código fundamental que acredito e pelo qual vivo: ser honesto, fazer coisas com as quais posso viver em vez de envergonhar-me, fazer o que é respeitável", declarou à 'Vanity Fair' em 2003.
Por esta altura, o relacionamento já rendia milhares de dólares. A revista 'People' pagou 75 mil dólares por nove fotos dos dois num Bentley, incluindo uma imagem de um beijo.
Jennifer também lançou um álbum suspeito com várias declarações de amor, o 'This is me... Then', mas uma canção não deixa margem para dúvidas: 'Dear Ben', que diz entre outras coisas que ele "é perfeito" e ainda: "Deus fez-te para mim". Não à toa, este ano, quando anunciou na sua newsletter que estava noiva, J.Lo usou parte desta canção no novo pedido de casamento.
Mas uma outra música tornou-se uma das mais conhecidas do repertório da cantora, 'Jenny From the Block'. A letra não tem nada dedicado a Ben Affleck, mas o vídeo retrata a perseguição dos paparazzi aos dois, que tinham apenas alguns meses de namoro.
E, claro, tem também o famoso momento em que o ator inclina-se e beija o rabo da namorada - que há muito a imprensa norte-americana garante que tem um seguro de 27 milhões de dólares.
Depois do lançamento do vídeo, em 2003, Ben pediu Jennifer em casamento na casa da sua mãe, em Boston, ao som da canção 'Glad', com pétalas de rosas espalhadas "por toda a casa" e ainda várias "velas, vasos e buquês", contou Jennifer à 'ABC'. O anel escolhido foi um diamante rosa de 6,1 quilates que na altura rondava os 2,5 milhões de dólares.
Jennifer Lopez’s pink diamond engagement ring from Ben Affleck is reportedly worth nearly $12m https://t.co/SNPn0TcIv3
— The Independent (@Independent) August 3, 2021
Neste novo pedido de casamento, Ben Affleck superou a primeira joia e ofereceu um anel de diamante com uma rara pedra verde de 8,5 quilates, com mais um par de diamantes brancos à volta da pedra central, que poderá custar 10 milhões de dólares. Estes valores, no entanto, não são confirmados pela raridade das joias. A título de curiosidade, J.Lo tem outros quatro anéis de noivados, de relações anteriores.
QUANDO TUDO DESABOU
Jennifer Lopez e Ben Affleck não fizeram só capas de revistas alegres e apaixonados. A preparação do casamento para 400 convidados estava a todo vapor quando o ator supostamente foi um clube de strip em Vancouver, enquanto gravava o filme 'Pago para esquecer'. De acordo com o ' The National Enquirer', Ben teria traído Jennifer com uma das dançarinas. Diante da polémica, a cantora e atriz afirmou à revista 'W': "O que eles colocaram no papel não foi o que aconteceu, então não importa". O ator negou ter traído a noiva com uma declaração através do seu porta-voz.
Dois meses depois do escândalo, Ben e Jennifer decidiram "adiar" o casamento na véspera do grande dia, sem revelar a nova data. "Diante da atenção excessiva dos média à volta do casamento, decidimos adiar a data. Quando vimos que estávamos seriamente a considerar contratar três noivas para três locais diferentes, percebemos que algo estava errado. Começamos a sentir que o espírito do que devia ser o dia mais feliz das nossas vidas podia estar comprometido", disse o casal num comunicado.
Mas em janeiro de 2004, um relações públicas da cantora confirmou o fim do noivado. A separação custou também no bolso dos produtores do filme 'Era uma vez... um pai', o segundo filme de Ben e Jennifer, realizado por Kevin Smith, que deixou muito a desejar na bilheteira.
A partir daí a fila andou. Jennifer encontrou consolo no ombro do ex-namorado, Marc Anthony, com quem casou cinco meses depois de confirmar a separação de Ben e teve os gémeos Emme e Maximilian, de 14 anos. O casal separou-sem 2011 mas alguns conflitos adiaram o divórcio até 2014. Jennifer assumiu uma nova relação que tinha tudo para durar em 2017, com o ex-jogador dos Yankees Alex Rodriguez. Os dois ficaram noivos dois anos depois mas separaram-se em 2021, sem subir ao altar, depois de rumores de traição do ex-jogador. Foi quando Ben Affleck voltou a ser visto a entrar e a sair da mansão da cantora.
O ator também deu uma volta na vida após separação de J.Lo em 2004. Naquele mesmo ano, e após o casamento da ex-noiva, Ben Affleck assumiu a relação com Jennifer Garner. Os dois já se conheciam desde as gravações de 'Pearl Harbor', em 2000, quando a atriz tinha acabado de casar com Scott Foley. Coincidência ou não, mal Ben Affleck voltou a ser solteiro, Garner pediu o divórcio e assumiu a nova relação. O novo casal trocou alianças em 2005 e tiveram três filhos, Violet, de 17, Seraphina, 13, e Samuel, 10.
Os dois divorciaram-se em 2018 no meio do 'escândalo da ama', com quem Ben teve uma curta relação, mas, segundo Garner, não houve traição, eles já estavam separados quando o marido foi visto com a mulher. Nesta mesma altura, Ben admitiu ter problemas com álcool e fez tratamentos.
ENFIM, CASADOS
Um ano depois de Ben e J.Lo serem vistos novamente juntos, a cantora revelou aos fãs que foi pedida em casamento, o que nos leva à cerimónia em Las Vegas, a 22 de julho, quando finalmente casaram numa cerimónia íntima. A festa neste final de semana vai ser só mais uma celebração para os amigos e a família. Quem já deu os parabéns pela união foram os ex-parceiros do casal, Jennifer Garner e Marc Anthony, com quem os 'Bennifer' têm boas relações de co-parentalidade.
"Jen Garner e Marc Anthony continuam a apoiar e não parece haver má vontade em geral", disse uma fonte ao 'Entertainment Tonight'. "Todos eles só querem o melhor uns para os outros e pela família", completou.