
Não é preciso irmos muito longe. Basta deslizarmos o dedo umas quantas vezes para baixo no feed de Instagram de Isabel dos Santos para ver a mudança que se operou na princesa de Angola. As fotos mais antigas mostram-no com clareza. O blazer era o seu melhor amigo, os decotes não faziam parte do seu guarda-roupa e o cabelo era aquele nem afro nem ocidental, nem curto nem comprido, talvez o de mulher de negócios habituada a ter de manter aquela imagem institucional para se impor num mundo tradicionalmente de homens.
Certo é que isso já faz parte de um passado que, olhando para as novas imagens de Isabel dos Santos, parece tão improvável que não encaixa. É precisamente numa altura em que chega ao meio século de vida que a filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos está mais sexy do que nunca e as novas fotografias partilhadas, com um longo cabelo, cara de boneca e lábios carnudos estão a deixar o meio milhão de seguidores de boca aberta.
Mas afinal, quando começou a mudança e o que fez Isabel dos Santos para atingir a melhor versão de si mesma? Pode dizer-se que um acontecimento trágico acabaria por ser o motor deste twist. Estávamos no final de 2020 quando, e sem que nada o fizesse prever, a empresária perdia o seu grande companheiro de vida: o marido, Sindika Dokolo, e pai dos seus filhos morria então, num daqueles acidentes estúpidos que volta e meia aparecem nas revistas: tinha perdido a vida enquanto fazia mergulho, no Dubai. Tinha apenas 48 anos.
Do enorme desgosto por perder não só o amor da sua vida como o seu melhor amigo, Isabel dos Santos demorou mas recompôs-se e decidiu que se Sindika não estava cá para partilhar as suas alegrias, mas também as tristezas e polémicas, então ela viveria pelos dois.
DESPORTO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E UMA VIDA NOVA
A viver no Dubai - de onde está impedida de sair devido a um mandato de captura internacional emitido em novembro do ano passado pela Interpol, a pedido da Procuradoria-Geral da República de Angola, por suspeitas de vários crimes como fraude e peculato - Isabel dos Santos rodeou-se dos profissionais de saúde certos e começou a cuidar do corpo e mente. Das manhãs em reuniões de negócios, passou a levantar-se às 6h30, mas para as 7h estar de luvas calçadas para uma aula de kickboxing. Começou também a fazer jogging, a meditar e a ter atenção àquilo que comia. Emagreceu vários quilos e decidiu que estava na altura de dar vida aos seus caracóis afro, que intercala com um cabelo à Jennifer Lopez, quando assim lhe apetece. "Descobri uma paixão pelo desporto, que não sabia que tinha. Acordo às 06h30, e às 7h00 já estou a fazer desporto [kickboxing, jogging ou pilates]. Além disso, faço meditação. E no meio disto tudo, também tive amigos que me ajudaram", referiu num poadcast, acrescentando que se mantém dedicada aos filhos e grata à vida.
Das manhãs em reuniões de negócios, passou a levantar-se às 6h30, mas para as 7h estar de luvas calçadas para uma aula de kickboxing. Começou também a fazer jogging, a meditar e a ter atenção àquilo que comia. Emagreceu vários quilos e decidiu que estava na altura de dar vida aos seus caracóis afro, que intercala com um cabelo à Jennifer Lopez, quando assim lhe apetece. "Descobri uma paixão pelo desporto, que não sabia que tinha. Acordo às 06h30, e às 7h00 já estou a fazer desporto [kickboxing, jogging ou pilates]. Além disso, faço meditação. E no meio disto tudo, também tive amigos que me ajudaram", referiu num poadcast, acrescentando que se mantém dedicada aos filhos e grata à vida.
"O caminho é difícil, é um dia de cada vez, não há milagres. Mas a estrada faz-se caminhando e eu aprendi que todos os dias que acordo tenho de agradecer o facto de acordar, de estar com a minha família. Tem sido um processo". FÃS SURPREENDIDOS COM MUDANÇA É nas redes sociais que Isabel dos Santos mostra a nova imagem. Em biquíni, com vestidos sensuais e todo um novo guarda-roupa, a empresária mostra que pouco há da antiga princesa de Angola e que ela é hoje uma mulher nova.
FÃS SURPREENDIDOS COM MUDANÇA
É nas redes sociais que Isabel dos Santos mostra a nova imagem. Em biquíni, com vestidos sensuais e todo um novo guarda-roupa, a empresária mostra que pouco há da antiga princesa de Angola e que ela é hoje uma mulher nova.
É também no Instagram que mostra que, apesar da mudança, não esquece o grande amor da sua vida, com homenagens constantes ao marido. Mostra-se sempre sozinha, sendo um mistério se voltou a apaixonar-se depois da partida súbita de Sindika Dokolo ou se o seu coração continua por ocupar.
Certo é que esta nova Isabel tem suscitado uma enorme curiosidade aos seguidores, que a brindam com elogios constantes e vêm agora as suas redes sociais com atenção redobrada. O impressionante número de meio milhão de fãs mostra o aumento de popularidade pública de uma mulher que, fugida à Justiça, vive a sua vida de luxo e mordomias num exílio milionário no Dubai.