'

Notícia

THE MAG - The weekly magazine by Flash!

Unidos pela fé. O que juntou Tony Carreira e Fátima Lopes numa peregrinação interior e jornada emocionante

Despojado de tudo, entregue à sua fé. É assim que se apresenta Tony Carreira na sua primeira peregrinação a pé até Fátima. As imagens falam por si.
13 de janeiro de 2022 às 23:49
As imagens da peregrinação a Fátima de Tony Carreira
A emocionante jornada de Fátima Lopes e Tony Carreira a pé até ao santuário
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Tony Carreira e Fátima Lopes em Fátima
Cansado, grato, com a barba por fazer, olhos razos de lágrimas, despojado de toda a materialidade, entregue só à fé. À fé que o tem salvo. Assim se mostrou Tony Carreira, sem vergonhas, ele próprio, um como qualquer outro peregrino que caminha para Fátima, estrada fora, para agradecer, rezar, pedir. Para se sentir mais perto. Desta vez - foi a primeira vez que ali foi a pé, deixou-se fotografarpara as redes sociais da sua "cicerone" e companheira de jornada e para ele próprio. Partilhou alguma coisa do que ali viveu, como viveu, por agradecimento também aos fãs que querem saber dele e em momento algum o abandonam. Tal como a fé são o que o mantém vivo e com forças para continuar. 

A carregar o vídeo ...
'Se um dia te acontecer alguma coisa eu morro! E morri', afirmou o cantor.
A explicação do porquê estar ali foi dada nas redes sociais pelo próprio Tony. "Sempre tive muita fé na Nossa Senhora de Fátima mas nunca fui como peregrino. A minha querida amiga Fátima Lopes, que tem o coração do tamanho do mundo, ajudou-me muito nesta viagem. Eternamente grato". 

De onde vem esta amizade que leva apresentadora e cantor a caminharem lado a lado num ato de fé? Não é recente mas tem vindo a acentuar-se. Recorde-se que foi Fátima Lopes a apresentadora da Gala da Fundação Sara Carreira, na SIC - que, aliás, marcou o regresso da estrela àquela estação. 



Mulher de fé assumida, Fátima nunca escondeu o quanto a religião é fundamental na sua vida. 

O Padre João - que acompanhou o grupo nesta caminhada - é figura de base na sua vida, seu mentor espirutual, alguém que a acompanha há muitos anos. Por isso, foi o sacerdote que esteve presente no caminho, chegando a celebrar uma missa campal que Fátima fez questão de partilhar nas "stories" do seu instagram. 

"Senti e vivi um misto de emoções completamente diferente de todas as outras vezes"
Tony Carreira


Acontece esta caminhada num momento em que Tony Carreira assume não desistir de encontrar "culpados" do acidente que vitimou a filha Sara e imputar-lhes as culpas que acredita merecerem. O cantor e a ex-mulher, Fernanda Antunes, vão recorrer e abrir a fase de instrução do processo que já decorre. Em causa estão os conditores envolvidos no acidente. 


"ALEGRIA, EMOÇÃO, GRATIDÃO"

Mas essa é outra questão. Uma questão de justiça, para Tony. Que se interliga com a fé e o pedido de forças para aguentar todo este pesadelo e continuar "inteiro" e forte para viver e enfrentar o que for necessário. Em nome de Sara. Um misto de emoções. 


"Desde criança que vou várias vezes por ano a Fátima mas nunca tinha ido na condição de peregrino", contou Tony nas suas redes sociais, falando aos fãs, no texto que acompanha as imagens dos dias especiais, na estreda, como um "homem natural", atrás da sua crença. "Posso dizer-vos que desta vez, ao chegar, senti e vivi um misto de emoções completamente diferente de todas as outras vezes".

Vem depois a gratidão por quem proporciou a experiência. "Foi muito gratificante fazer o percurso com o grupo que me acompanhou. Agradeço ao Padre João, à Célia, à Paula e ao Manuel por me terem ajudado a percorrer este caminho. Agradeço também à Irmã Amália pelo amor com que nos recebeu. Por fim, quero agradecer à minha querida Amiga Fátima Lopes, não só a companhia, mas todo o carinho que colocou na organização deste grupo e nesta caminhada. Será mais uma recordação bonita que irei guardar".

A carregar o vídeo ...
A apresentadora falou abertamente sobre a alcunha pela qual foi 'batizada' por Cristina Ferreira e por Goucha.
Fátima, a amiga que se torna cada vez mais próxima, unida ao cantor pela fé e pelo despojamento com que vive momentos como este e como se posiciona na vida, reitera esta emoção. "É impossível descrever o que senti quando chegámos ao Santuário. Alegria, emoção e gratidão. Acima de tudo, gratidão. Obrigada Padre João, Tony, Célia, Paula e Manuel!"






Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever