
O arquipélago dos Açores é composto por nove ilhas, qual delas a mais bonita. São Miguel é, sem dúvida, a mais conhecida e aquela que atrai mais turistas, sendo o ponto onde se juntam mais pessoas em tempo de férias.
Este pode, na verdade, ser o seu ponto de partida - uma vez que é para onde há mais voos - para depois partir à descoberta das outras (pode viajar de barco ou comprar um voo inter-ilhas).
Flores
Visitar a Ilha das Flores é mergulhar na natureza no seu estado mais puro, é estar pronto para se surpreender a cada cinco minutos, é ver cor, verde e uma beleza selvagem que desarma qualquer um. No Verão, as cascatas e lagoas naturais são um atrativo extra para quem quer juntar o útil ao agradável e nem por isso pretende prescindir dos mergulhos.
Faial
Descrita como a ilha azul, uma vez que no verão, as hortênsias dão este colorido à pequena ilha, é no verão ponto de encontro de veleiros de todo o mundo, com o mítico Peter Café a ser palco de convívios. O vulcão dos Capelinhos é uma das grandes atrações, pela história impressionante que ainda perdura através das imagens que a paisagem proporciona. Durante quase um ano, em 1957, o vulcão esteve em atividade, com a sua intensidade a divergir ao longo do tempo. As marcas impressionantes da atividade vulcânica ainda hoje são visíveis.
Pico
Se o Faial é bonito, a sua vizinha ilha do Pico não fica nada atrás. O preto da lava cobre quase 90 por cento da ilha e são estes os tons que a tornam uma das mais peculiares dos Açores. Tudo isto envolvido pelo misticismo da montanha, que é, nada mais do que o ponto mais alto do país, piscinas naturais, grutas e o maior tubo de lava de Portugal. Pelo mar, ainda é possível fazer viagens guiadas para observar baleias.