
Várias são as cidades do país que já se vestem a rigor para a época festiva. Fique aqui a saber quais são!
Lisboa
Lisboa já está iluminada para a época festiva e 80 mil pessoas marcaram presença na inauguração das quase duas milhões de lâmpadas LED que decoram a cidade. Todos os dias a partir das 17h30 até ao dia 6 de janeiro vai poder dar uma voltinha e passar pelas dezenas de ruas iluminadas.
A árvore de Natal com cerca de 30 metros de altura está agora também iluminada, cortesia do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, juntamente com as mais de 5700 peças decorativas.
A inauguração teve ainda direito ao concerto de Áurea que trouxe o espírito natalício a todos os presentes.
Caldas da Rainha
O passado dia 16 de novembro foi o escolhido para a inauguração das luzes de Natal nas Caldas da Rainha. Com 31 metros de altura, a gigante árvore de Natal e os mais de 6 mil metros de ruas iluminadas foram acompanhadas pelo concerto de Rui Veloso.
O município promete "muitos concertos, exposições, gastronomia [e] animação de rua", contando este ano com uma nova tenda de espetáculos e com a habitual casa do Pai Natal no Céu de Vidro.
Matosinhos
No passado dia 22 de novembro, Matosinhos iluminou-se para receber a época mais mágica do ano.
Com arcos luminosos e iluminações em mais de 80 locais, chegou-se aos mais de 16 km de luzes, com mais de um milhão e meio de lâmpadas LED. Também aqui foi instalada uma gigante árvore de natal com cerca de 30 metros de altura, juntamente com uma casa do Pai Natal, um mercado, o carrossel e a roda gigante.