
Se para si férias são sinónimo de praia, mas não suporta os areais cheios e a falta de espaço para estender a toalha, não tem de abdicar do descanso no Algarve, apenas de escolher melhor as praias para onde vai.
Com o Verão ao rubro e as temperaturas a subir, deixamos-lhe cinco praias que tem mesmo de conhecer a Sul e que não o vão deixar diante de uma verdadeira multidão.
E a parte melhor: são tão bonitas quanto sossegadas.
Ilha da Armona
Situada no concelho de Olhão, pode ser alcançada de barco, desde os cais de Faro, Fuzeta ou Olhão. É considerada das ilhas mais bonitas no Algarve, com a cor do mar a conquistar à primeira vista. Com 9 km de extensão, a ilha é habitada por pescadores e conta com alguns restaurantes que servem maravilhosos petiscos com produtos locais.
Ver esta publicação no Instagram
Ilha Deserta
Ainda na rota das ilhas, este é um pequeno paraíso, isolado de tudo, perfeito para contemplar a natureza em estado puro. Localizada no concelho de Faro, a Ilha Deserta ou Ilha da Barreta é um pequeno paraíso para explorar. Habitada por uma única pessoa, um pescador - que já serviu peixe a muitos clientes famosos como Abramovich - tem um restaurante, o Estaminé, que completa a sua estadia na ilha com uma refeição de luxo.
Praia do Zavial
Localizada do concelho de Vila do Bispo, no Algarve, esta praia apresenta um belíssimo enquadramento natural, que faz de todo o quadro um cenário único. O contraste entre o verde da vegetação que a circunda e a cor das águas cristalinas faz desta praia um paraíso escondido que conquista também por nunca reunir grandes multidões.
Praia João de Arens
Este é um dos segredos mais bem guardados de Portimão. A Praia João de Arens não aparece nos guias turísticas e o seu difícil acesso garante que nunca seja muito concorrida. Apesar de não ser fácil lá chegar, o cenário vale bem a pena. Rodeado por rochas, é um cantinho de paz no meio de um Algarve lotado.
Praia de Cacela Velha
Para os lados de Tavira, menos turístico do que o Barlavento algarvio, há vários paraísos por descobrir. Se ainda não conhece a praia de Cacela Velha há uma visita obrigatória que tem de ser feita. Este areal tranquilo já foi distinguido pelo 'The Guardian' ou pela 'Condé Nast Travaler' e é de uma beleza única.