
Passagem de Ano é sinónimo de festas em casa, de jantares animados e de noites temáticas em discotecas, mas para muitos significa mesmo comer as 12 passas ao ar livre, ao som da melhor música e enquanto assistem aos espetáculos de fogo de artifício.
Se está a pensar sair à rua na noite de transição para 2024, saiba que os municípios de Lisboa e Porto estão a preparar uma noite mágica, com o fogo de artifício mais bonito e concertos gratuitos.
PORTO
No Porto há dois palcos para dar as boas-vindas ao novo ano. Na Avenida dos Aliados, a música começa com os We Trust e continua com o som alternativo de Richie Campbell. E para quem se aguentar muito depois das 12 badaladas, é Zinko que terá a missão de colocar os portuenses a dançar.
O outro palco fica situado nos Jardins do Palácio de Cristal, onde o momento mais aguardado é a atuação de Carolina Deslandes. Já depois do fogo de artifício, será a vez de Jimmy P subir ao palco para mais um espetáculo gratuito.
LISBOA
Foi com orgulho que o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou que seriam os Quatro e Meia a animar a noite de Passagem de Ano, que acontece, como habitualmente, no Terreiro do Paço. Com o rio como pano de fundo, é possível assistir a um espetáculo de fogo de artifício ladeado pela Ponte 25 de Abril e pelo Cristo Rei.
Os Quatro e Meia nasceram de um grupo de estudantes universitários que, quando se juntou, não esperava conquistar tamanho sucesso, nem atingir o top de vendas nacionais ou esgotar o Coliseu. Na noite de Réveillon, será possível assistir ao espetáculo da banda, de forma gratuita, junto ao Rio Tejo.