'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Weekend Gourmet

Chocolate do Dubai chegou a Portugal e tornou-se na febre mais viral do momento! Saiba onde o encontrar

O chocolate com recheio de pistácio viralizou no TikTok e ninguém resiste a provar a iguaria.
12 de março de 2025 às 22:04
Chocolate do Dubai
Chocolate do Dubai

O famoso chocolate do Dubai à partida parece uma barra de chocolate normal mas a cobertura de pistácio e knafeh (um tipo de massa semelhante à aletria) torna-o um dos maiores fenómenos de vendas a nível da doçaria - sobretudo por influência das redes sociais. E vai adorar saber que existem já várias lojas em Portugal onde o pode comprar e satisfazer a curiosidade!

Chocolate do Dubai
Chocolate do Dubai Foto: FoodStock

A receita surgiu inicialmente em 2021 pela mão da Fix Dessert Chocolatier, uma empresa dos Emirados Árabes Unidos, mas atingiu a sua fama mundial depois de uma utilizadora do TikTok publicar um vídeo na rede social onde experimentava esta tablete (hoje, o vídeo conta com mais de 6,5 milhões de gostos na plataforma).

Entretanto, a febre chegou a Portugal e, de repente, as redes sociais foram invadidas por figuras públicas ou influenciadores a mostrarem-se a provar o famosos chocolate, como foi o caso de Ricardo Martins Pereira, o ex-marido da Pipoca Mais Doce, que partilhou a reação dos filhos ao experimentarem a iguaria.

As lojas Lindt espalhadas um pouco por todo o país já se prepararam para dar a conhecer ao público português o chocolate que está a dar que falar. Na manhã da última segunda-feira, dia 10 de março, os Dubai Style Chocolate foram colocados à venda pela primeira vez e em menos de uma hora todas as unidades disponíveis voaram das prateleiras.

A marca dinamarquesa Normal também já anunciou que, muito brevemente, estes chocolates farão parte do seu leque de ofertas. Este chocolate será da marca Beyoglu e deverá custar cerca de 9 euros.

Se preferir encomendar online e esperar que este chocolate chegue até si, tem como opções a Mariboti, a MilkyBakery ou a Fragfuel, cujos valores podem ir desde os 5 até aos 15 euros. Na Archocolate, também pode pedir online e optar por uma criação da própria marca feita com chocolate preto, kadaif (massa semelhante ao macarrão) e pasta de pistácio.

A febre pelo chocolate do Dubai é tanta que até já chegou à justiça. Em janeiro deste ano, uma mulher de 33 anos foi detida no aeroporto de Hamburgo vinda do Dubai com cerca de 90 quilos deste chocolate que se destinava à venda.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável