'

Notícia

WEEKEND foodie

Cinco Bolos Rei fofinhos, bem recheados e que já começam a estar à venda nas principais pastelarias

Começar a entrar no espírito natalício é dar a primeira dentada no Bolo Rei e tê-lo na mesa da sua casa nos almoços de domingo.
15 de novembro de 2023 às 22:53
...
Bolo rei
É quando chegamos a uma pastelaria e vemos as primeiras fatias de Bolo Rei à venda que começamos a sentir o primeiro cheirinho a Natal. Este é um dos clássicos que não pode faltar numa consoada e uma das principais sobremesas natalícia. Quem não gosta das frutas cristalisadas, tem a opção de se ficar pelo Bolo Rainha, à base de frutos secos, mas os verdadeiros apreciadores vão dizer que isso até pode ser acessório, pois o segredo está na massa, que se quer fofa e com aquele sabor tradicional irresistível.

Em Lisboa, há cinco pilares de tradição onde pode comprar um Bolo Rei de olhos fechados que não se vai arrepender. Têm selo de qualidade e são efetivamente bons.

CONFEITARIA NACIONAL

A Confeitaria Nacional quase que pode ser chamada da mãe do Bolo Rei em Portugal, pois reza a história que foi graças ao antigo proprietário deste espaço que esta sobremesa chegou a Portugal em 1875, depois de a ter provado em Paris. A partir daí, a receita foi sendo aprimorada até chegar aos dias de hoje, sendo uma das mais famosas do país.


PASTELARIA VERSAILLES

É outro clássico da cidade de Lisboa. Os apaixonados pelo Bolo Rei dizem que tem a textura e ingredientes perfeitos e, como em equipa vencedora não se mexe, o espaço tem mantido a receita tradicional. Além do bolo, há sempre ótimas razões para visitar a Versailles, que é um local de uma beleza ímpar.

...
Pastelaria Versailles


PASTELARIA BENARD

Comprar um Bolo Rei na Benard faz parte da mística do Natal. A ideia é começar com uma manhã de compras no Chiado e levar para casa esta iguaria de massa leve com uma mistura de frutos secos e cristalizados de qualidade. É considerado um dos melhores bolos reis da cidade, símbolo de tradição e qualidade.

...
Pastelaria Benard
O CARECA

No Restelo, em Lisboa, o Careca é quase uma instituição. São vários os doces e sobremesas que merecem uma dentada, e o Bolo Rei não fica nada atrás. Mas se as filas já podem ser grandes em qualquer altura do ano, assim que esta sobremesa é posta à venda podem mesmo duplicar de tamanho.


PASTELARIA ALCOA

Nesta pastelaria, os doces conventuais são de perder a cabeça, mas o Bolo Rei também tem muita fama. A massa é fofa e tem frutas cristalizadas e frutos secos na medida certa, numa mistura perfeita. Na verdade, o difícil é ficar-se apenas pelo Bolo Rei na hora da compra.






Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas