
Parece que estamos a afastar-nos dos dias em que o chocolate e a baunilha eram os sabores de gelado mais cobiçados por todos. Recentemente, uma marca norte-americana de produtos maternos e infantis associou-se a uma geladaria de Nova Iorque para criar um gelado que replica o sabor do leite materno.
Para que não restem dúvidas fica já dito, o produto em causa não contém leite humano verdadeiro, mas sim colostro bovino lipossomal, caramelo salgado, xarope de mel e corante amarelo. É ainda enriquecido com nutrientes semelhantes aos do leite materno como Omega-3, lactose, vitaminas B e D, zinco, cálcio, ferro e água para hidratação.
"O nosso gelado é levemente adocicado, um pouco salgado, com notas de mel e uma pitada de colostro. E embora não seja realmente feito com leite humano, achamos que a nossa receita tem um sabor muito parecido com o original." é assim que a marca Frida e a geladaria OddFellows descrevem este produto que criaram em conjunto. Como seria de esperar, o gelado tem dado que falar, com a internet a dividir-se entre quem considera a ideia “genial” e quem a vê como algo “estranho”.
Segundo uma publicação da marca de produtos para mães e bebés, o gelado com sabor a leite materno, uma edição limitada que estaria apenas disponível até ao dia 10 deste mês, acabou por esgotar logo no início da semana passada, desde o seu lançamento. Apesar de ser uma edição limitada, dado o sucesso estrondoso é possível que haja um restock em breve, apesar de nada estar confirmado.
O lançamento deste sabor inusitado coincide com o "agosto dourado" o mês dedicado à promoção, apoio e consciencialização para o aleitamento materno. O pote de gelado esteve à venda por 12,99 dólares, cerca de 11 euros, no entanto, como já mencionámos, encontra-se esgotado.